Dicas para comprar vestidos de noiva que darão lucros

11 january 2018, 17:52

Já pensou fazer a compra de vários modelos de vestidos de noiva para a sua loja de aluguéis e nenhum deles gerar um retorno financeiro para o seu negócio? Ou pior, isso realmente já aconteceu com você? 

pessoa preocupada porque não alugou o vestido de noiva

Realizar um investimento mal sucedido é realmente algo péssimo para qualquer tipo de negócio e não ter seu estoque em movimento pode gerar muita dor de cabeça. E quais os fatores para o vestido de noiva não ter sido alugado? São muitas as variáveis! Pode ser o preço, o estilo, o decote, o bordado ou até problemas internos de falta de divulgação ou atendimento. 

Para te ajudar na fase de planejamento do seu investimento e fazer com que você diminua os riscos de compras que não gerem retorno, preparamos algumas dicas que você pode conferir a seguir: 

 

Dicas para novas lojas de aluguéis

 

Se você nunca fez uma compra de vestidos de noiva no atacado antes, realmente essa tarefa pode ser bastante complicada - e ficar só contando com o instinto na hora de escolher os vestidos pode dar muito errado. Para quem está montando o seu negócio agora, é importante que:

 

1 - Antes de tudo, faça muitas pesquisas

É importante que você recolha o maior número de dados possíveis para justificar suas escolhas e entender as noivas da sua região é o primeiro passo (e um dos mais importantes). Para isso, você pode contratar uma empresa especialista em pesquisa de mercado que vai te mostrar o maior número de detalhes que você precisa saber sobre o seu público. 

É possível também que você mesmo faça a pesquisa, usando formulários onlines e pedindo para que um número relevante de mulheres da sua cidade respondam ele. Algumas das questões que você deve fazer são: Qual o valor máximo que você pagaria em um vestido de noiva; se a loja oferecesse um ambiente diferenciado e um atendimento excelente, você pagaria mais caro pelo vestido de noiva; Se prefere vestidos mais armados ou mais sequinhos; E enfim, o máximo de detalhes que possam nortear suas compras. 

É claro que cada noiva vai ter suas particularidades e você sempre vai ter modelos que alugam mais que os outros. Mas por trabalharmos com lojas de todo o Brasil, percebemos que cada região possui suas particularidades e que você deve estar atento a isso. 

 

2 - Esteja de olho nos seus concorrentes

Caso na sua cidade não haja uma loja de aluguéis, olhe as das cidades mais próximas. Vale a pena fazer alguns telefonemas para verificar a média do valor do aluguel, olhar as redes sociais e ver os modelos que possuem mais curtidas e comentários. Tente colher o máximo de informações possíveis sobre os seus concorrentes e procure ter algum diferencial em relação à eles: esse diferencial vai te ajudar muito na divulgação e atração de noivas. 
 

3 - Compare os fornecedores

Já que você nunca fez uma compra antes, é importante que você saiba tudo sobre os vestidos dos fornecedores e possa comparar. Para isso, além de ter acesso aos cagálogos e preços, é importante que você conheça alguns modelos pessoalmente (para ver a qualidade, tecidos, se o bordado é costurado ou colado, qualidade da renda, cor do vestido, leveza, design e muito mais). 

Para isso, você pode solicitar a visita do representante ou então, visitar um showroom da marca. 

 

CONVITE SHOWROOM PRIMEIRO AMOR

 

4 - E como ter uma grande quantidade de vestidos sem correr tantos riscos?

 
Para quem está abrindo uma loja, é importante que tenha uma variedade boa para mostrar à suas noivas. E isso requer um alto investimento. Para facilitar, procure empresas que oferecem a opção de ter alguns modelos consignados em sua loja, como a Rússia Noivas. 

Quer saber mais sobre as nossas vantagens? Clique aqui e converse com nossa equipe! 

 

Dicas para quem já possui uma loja de locação

Lojistas que já possuem seu negócio a algum tempo possuem a vantagens de ter seu próprio histórico e já colher os dados com base neles. A questão nesse caso é: em que novidades apostar?

 

1 - Analise o que mais atrai as suas noivas 

Veja no seu sistema os modelos que são mais alugados ou pergunte para as suas atendes quais vestidos de noiva são os que mais atraem o público. E então entende o porquê disso: É o estilo, design, pedrarias, o caimento ou o preço. Esse deve ser o fator principal para nortear suas próximas compras. 
 
Também faça pesquisas nas suas redes sociais buscando entender quais modelos e novidades as noivas estão querendo. As enquetes que possuem no Facebook e Instagram Stories podem te ajudar muito nisso! 
 

2 - Busque lançamentos e tendências

Em época de lançamento recebemos muitos contatos de noivas procurando as novidades e últimas tendências. Não é segredo que elas estão sempre nas redes sociais procurando as últimas novidades da moda noiva e que você deve ter alguns desses lançamentos em sua loja. 
 
Para não errar na compra das novidades, o primeiro passo vai te ajudar muito. Conhecendo o perfil das noivas você vai saber de cara se aquele modelo vai ter boa aceitação ou não. 
 

3 Experimente também alguns modelos mais diferentes

Ter tudo sempre no mesmo estilo também não vai fazer bem ao seu negócio. De vez enquanto, experimente ter na sua loja algum modelo que você viu que bombou por aí ou que achou deslumbrante e diferenciado. Caso o modelo não tenha aceitação, conte com fornecedores que ofereçam a possibilidade de troca dos vestidos de noiva. 

________

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você e seu negócio e desejamos muito sucesso nas próximas compras. :)  

Comentários (3)

  1. Nilvane 23 october 2018, 20:44
    Oi boa tarde,gostariade saber como faco para ter pelo menos uma peca consegui nada de vcs?Nunca tive uma peca nova na minha loja semprede segunda mãoja apareceu algumas pessoas oferecendo usada e cara. Muitoobrigado
    1. Atelier Regina Celia Tognere 18 march 2019, 00:24
      OI BOA NOITE.
      O CONTEÚDO FOI MARAVILHOSO!
      1. Brenda | Rússia Noivas 26 march 2019, 23:02
        Olá, Regina. Tudo bom? Ficamos muito felizes por você ter gostado! <3 Qualquer dúvida, só nos chamar.

        Atenciosamente.

      Comentários

      para cima