Como conservar o vestido de noiva por muito tempo

02 april 2018, 16:27

Os vestidos de noiva são quase sempre peças sensíveis que precisam de muito cuidado na hora do manuseio e armazenamento. Para te ajudar a conservá-lo por mais tempo, separamos algumas dicas bem importantes. 

É fato: o vestido de noiva é uma peça super delicada e não se deve medir esforços para deixar ele 100% novinho, afinal, ele não é um produto tão barato assim. Desde a compra, uso e até, o tempo que fica guardado, tudo deve ser feito com muito cuidado para que esse item dure por muito tempo. Sendo assim, separamos alguns itens vitais para que você consiga conservar seus vestidos de noiva.

 

O que não fazer

 

Deixar o vestido de noiva exposto a luz

Seja a luz do sol ou a artificial, quando o vestido de noiva fica exposto a luminosidade, a chance de o tecido amarelar é muito grande. E o pior, esse tipo de dano não sai com lavagem, apenas com a troca do tecido. Se você deseja colocá-lo na vitrine, não o deixe lá por muito tempo. Faça uma rotatividade de modelos, evitando que os mesmos fiquem por muito tempo expostos a luz. 

 

Não deixe o vestido de noiva na vitrine

 

Usar capa de plástico

Capas com materiais ou tecidos que não deixam o vestido transpirar podem resultar em umidade, enferrujar pedrarias e claro, amarelar o vestido (além do cheiro de guardado). 

 

Secar o vestido com secadora

Esse procedimento corre um grande risco de amarelar o tecido do vestido de noiva.

 

Não tomar cuidado com o vestido pendurado no cabide

Vestidos de noiva que possuem sua parte superior de tule ou tecidos mais sensíveis não podem ficar por muito tempo pendurados no cabide, pois o peso do próprio vestido pode esticar o tecido e deformar o modelo. Esteja sempre verificando os vestidos pendurados de tempos e tempos e fique de olho para ver se não há deformações. O ideal é que eles sejam colocados no cabide por meio de alcinhas que ficam embutidas no vestido. 

vestido de noiva no cabide

 

O que fazer

 

Use capa de TNT

O TNT (Tecido-não-tecido) permite que o vestido de noiva respire, evitando problemas com umidade e mau cheiro. 

 

Tome muito cuidado na hora dos ajustes

Quase sempre, quando o vestido de noiva for alugado, será necessário alguns ajustes. E é vital que eles sejam feitos com o maior cuidado e que claro, possam ser reversíveis, para que você perca o vestido. 

 

ajuste vestido de noiva

 

Cuidado na hora de lavar

Existe um procedimento correto e minucioso para a lavação perfeita do vestido de noiva. Nós fizemos um post em nosso blog ensinando o passo-a-passo de como realizar essa lavação, clique aqui e saiba mais!

 

Preste atenção nos bordados

Aplicações de strass podem enferrujar com o tempo e assim, manchar o vestido de noiva. Por isso, é preciso prestar atenção nesses detalhes e estar sempre conferindo se os bordados estão 100%. 

 

Mesmo que o vestido de noiva seja de uma qualidade excepcional, sem os cuidados necessários ele não ficará para sempre novinho em sua loja. Por isso, não deixe de seguir essas dicas. Precisando de qualquer ajuda, mande um e-mail para atendimento@russianoivas.com 

 

 

 

 

 

 

Comentários (1)

  1. Elaine Araújo santos 25 february 2021, 03:36
    Se eu comprar o vestido amanhã e deixar guardado ate o dia do casamento tem algum problema de estragar

    Comentários

    para cima