Preciso mesmo ter um site para a minha loja?

10 april 2018, 16:20

O site é um cartão de visitas online da sua empresa e mostra por meio de um belo layout e algumas informações, a identidade da sua marca e o que você pode oferecer ao seu público. Mas será que é tão vital assim que sua loja de aluguéis tenha um? Saiba mais nesse artigo.

 
Muitos empresários de loja de aluguéis não veem necessidade em possuir um site para a sua empresa. Seja por não venderem seu produto online, estarem satisfeitos em ter somente uma página no Facebook ou por não terem orçamento para montar o seu. Essas são objeções bem comuns e abaixo iremos falar as vantagens e desvantagens de ter um site no seu ramo e se realmente há a necessidade desse item para a sua loja de aluguéis. 
 

As desvantagens de possuir um site: 

Na verdade, o que nomeamos de desvantagens aqui, são algumas objeções e itens que você deve ter ciência antes de cogitar ter um site para a sua loja. 

 

Você precisa ter orçamento

No mínimo, um site precisa ter um domínimo pago (o famoso www.nomedomeusite.com.br), um servidor e também um profisional que ficará responsável pela criação e manutenção. 

Os valores desses itens podem variar muito e dependem, também, da qualidade que você procura. Se deseja economizar, pode optar por servidores como wix ou wordpress que possuem alguns templates legais e mensalidades em um preço razoável. Mas atenção, se você optar por essa opção, tenha em mente que é necessário ter algum conhecimento sobre desing, UX  e UI, para ter um site bacana e que gere uma boa experiência aos usuários. 

 orçamento para site
 

É necessário estar sempre atualizando

Seu site deve estar sempre atualizado. Seja mudando os banners, alterando as informações que mudarem ou olhando sempre para ver se não há um link quebrado. E se você não tem um profissional fazendo isso por você, a desvantagem fica por conta de precisar dedicar tempo à esse trabalho. 
 
 

As vantagens de possuir um site

 

Ter um blog

 
Ter um blog em seu site vai ajudar que aos poucos seu site apareça mais na busca orgânica do Google e claro, vai oferecer conteúdos úteis para as suas noivas. 
 
 tenha um blog no seu site

 

Possibilidade de realizar anúncios no Google Adwords

A mídia paga no Google Adwords pode ser muito útil para atingir as noivas mais próximas de você. Mas só é possível realizar um anúncio desse tipo tendo um site. Além disso, anúncios no Facebook Ads como carrossel ou tráfego, precisam de um site para que haja uma melhor conversão. 

 
 

Quer saber mais sobre como criar um anúncio no Facebook? Acesse esse post aqui!

 

Você pode ter uma agenda online

Essa agenda possibilita que as noivas agendem de forma fácil uma visita à sua loja. 

 pesquisa no google

Apareça no Google 

Já imaginou se uma noiva pesquisa no google "Vestido de noiva na cidade tal" e então, aparece o site da sua loja? Isso pode acontecer se você possuir um site bom e que contenha informações importantes. 

 
Por fim, podemos concluir que as vantagens são bem maiores que as desvantagens. Certo? O maior problema de ter um site para a sua loja é que isso dá trabalho e precisa de investimento. Então, o principal é você se perguntar se hoje conseguiria ter um site para a sua loja. Esperamos que a resposta seja sim :)
 
 

Comentários (0)

Comentários

para cima