Passo a passo para criar um anúncio no Facebook que atraia as noivas

23 march 2018, 21:40

Com anúncios de qualidade no Facebook Ads você vai conseguir atingir as noivas mais próximas de você e melhorar o faturamento da sua loja de aluguéis. 

Você tem um produto de qualidade, um espaço físico legal e um atendimento espetacular, que ótimo! No entanto, nada disso vai fazer muita diferença se você não conseguir atrair as noivas para a sua loja de aluguéis. 

Além dos recursos como propaganda boca-a-boca e anúncios traicionais, o marketing digital é impreensídivel para aumentar o reconhecimento da sua loja e faturamento. O ideal é que você tenha uma empresa de marketing ou um profissional da área cuidando de toda a divulgação da sua empresa, afinal, é preciso de muito estudo e testes para conseguir ótimos resultados. 

Mas, para você que está querendo começar por conta própria a fazer a divulgação da sua empresa, preparamos esse post que ensina passo-a-passo como montar um anúncio no Facebook Ads que atraiam mais noivas para o seu negócio. 

 

Antes de começar

 

Para criar um anúncio no Facebook você precisa: 

- Ter uma página da sua empresa no Facebook e um perfil no Instagram (deve ser uma conta de empresa!);

- Ser administrador da sua página no Facebook. 

Além disso, é interessante que você já tenha noção do quanto pretende investir no anúncio. Também é ideal que você, antes de tudo, tenha um conhecimento profundo sobre a sua empresa (incluindo forças, fraquezas, diferenciais, comparação com a concorrência) e o seu público (incluindo os problemas que eles possuem, o que ele procura que você pode ajudar e etc.). Essas duas questões vão te ajudar muito a montar um anúncio eficaz. Quer saber mais sobre isso? Clica aqui e leia esse post.

 

1º passo

 

Existem várias maneiras de fazer seu primeiro anúncio: Você pode simplesmente impulsionar uma publicação ou então clicar nas opções de divulgação. Mas o que vamos ensinar aqui é um pouco mais avançado.

Para acessar a página onde você irá trabalhar, clique aqui! Esse link te levará ao gerenciador de anúncios do Facebook. 

Ps.: Só é possível seguir todos esses passos usando um computador. 

home gerenciador de anúncios

Após abrir a página do gerenciador, pule as instruções e clique no botão verde do lado esquerdo "+ criar". 

Criação guiada facebook ads

 

2º passo: Escolhendo seu objetivo de campanha

 

Definir objetivo da campanha

 

Chegou o momento de analisar que ação você quer que seu público faça ou o que você quer ganhar desse anúncio.

Dentre os principais objetivos estão:

  • Tráfego: Nesse objetivo você estará levando o usuário à acessar o seu site com mais informações sobre o produto ou coleção que você está anunciando. Se for o caso, você também pode levar ele para uma landing page onde o cliente terá que fazer um cadastro.
  • Reconhecimento da marca: Caso você queira colocar a sua marca na mente do consumidor, aproveitando as visualizações do anúncio, escolha esse objetivo. O anúncio terá uma grande frequência, ou seja, irá aparecer várias vezes para a mesma pessoa. 
  • Alcance: Exiba seu anúncio para o maior número de pessoas possível.
  • Geração de cadastros: Nesse caso, você oferece algo em troca de informações do seu público. Pode pedir, além do e-mail e nome, o telefone, cidade e etc.
  • Visitas ao estabelecimento: Atinja as pessoas que estão mais próximas da sua loja de locação.

Os objetivos que nós mais recomendamos são: Tráfego e geração de cadastros, pois ambos são mais fáceis para mensurar os resultados obtidos. 

Para esse passo-a-passo, iremos usar o objetivo "Tráfego".

nome da campanha

Para finalizar essa etapa, defina o nome da sua campanha. Esse nome deve ser de fácil entendimento pra você. 

Dentro de uma campanha você pode ter vários grupos de anúncio (que você verá a seguir) e dentro de um grupo de anúncio você poderá ter vários anúncios. Resumidamente os anúncios funcionam assim: Campanha define o objetivo, Grupo de anúncios define o público, posicionamento, orçamento e o anúncio é só a imagem e chamada. 

3° passo: Criando sua conta de anúncio

 

Criando a conte de anúncios no Facebook

 

Nessa etapa você só verifica se o país e moeda estão corretos. Em opções avançadas você pode mudar o nome da sua conta de anúncios. 

Somente nas próximas etapas que você terá que confirmar a forma de pagamento. 

 

4° passo: Criando um conjunto de anúncios

 

Grupo de anúncios facebook

 

Primeiramente, defina um nome para o seu conjunto, que te lembre alguma característica desse grupo de anúncio. Pode ser algo como: "Noivas da minha cidade - Instagram" ou "Anúncios no stories para noivas de Santa Catarina".

Depois disso, seguimos para a definição do público. Como é a sua primeira vez, ignore a opção "Público personalizado" e siga para "Localização".

escolha a localização do anúncio

Em "Localização", escolha as cidades mais próximas de você. Após isso, passe para o outro item, que é "Idade". Se você conhece seu público, sabe a idade média das suas noivas. O ideal é fazer o menos abrangente possível, nada de fazer de 18 a 60 anos. 

Ps.: Se você quer atingir o público de debutantes, crie outro grupo de anúncio para esse alvo. Não misture os dois públicos, pois cada um precisa de um alvo e anúncios diferentes. 

No gênero, como é para noivas, nada mais certo que escolher o gênero feminino. No item "Idioma", coloque apenas "português". 

 

Direcionamento público anúncio

Na opção "Direcionamento detalhado", procure pelas opções "Noivo" e "Noivaram recentemente". Sendo assim, você atingirá as pessoas que possuem esse status de relacionamento. 

Salve esse público e siga para a opção de posicionamento. 

 

Posicionamento anúncio facebook

 

Nessa parte, você deve escolher onde o seu anúncio irá aparecer. Se você deseja fazer algo somente do Instagram ou então no Instagram Stories, você deve selecionar "Editar posicionamentos" e escolher as opções que deseja. Se não quer optar por algo específico, deixe selecionada a opção posicionamento automático. 

Ps.: É bacana experimentar os posicionamentos e ver o que mais funciona pra você. Aqui costumamos fazer anúncios no Instagram Stories quando lançamos uma coleção e temos vídeos de qualidade. Quando o anúncio é divulgando uma promoção, é bacana colocar algo no feed do Facebook e Instagram. 

Nesse passo-a-passo vamos selecionar apenas o posicionamento Instagram > Histórias. 

Agora seguimos para a definição do orçamento. Existem duas maneiras de escolher como fazer o seu pagamento:

Orçamento diário: Cobrado por dia de anúncio. Se você escolher essa opção, fique atendo à quantos dias seu anúncio será vinculado. Para não estourar seu orçamento.

Orçamento vitálicio: Defina o orçamento total que você quer investir e então, quantos dias você quer que dure a sua campanha.

Qual valor investir? Isso vai depender muito do quanto você pode no momento. O fato é, quando mais você colocar, mais pessoas vai atingir. Mas comece aos poucos e vá experimentando os resultados. 

Programação do anúncio: Coloque uma data limite ou apenas deixe rodar.

 

5° passo: Criando o anúncio

 

Chegou o momento de explorar a sua criatividade. Primeiramente, dê um nome ao seu primeiro anúncio e depois conecte a sua página e conta do Instagram. 

 

Criando anúncio

 

Nessa etapa você vai escolher a aparência do seu anúncio, entre as opções mais usadas estão: Carrossel, imagem e vídeo. Como nesse passo-a-passo estamos fazendo um anúncio apenas para o Instagram Stories, vamos selecionar a opção Vídeo único.

Formato do anúncio

Após escolher o formato, carregue a imagem ou vídeo que você montou para o anúncio. Não esqueça de seguir a regra de tamanho e formato que o Facebook fornece. 

É vital que você produza um material de qualidade, atrativo e com uma foto que irá chamar a atenção. Lembre-se que esse anúncio deve seguir a identitade visual usada em todos os materiais que você usa nas redes sociais e também deve conter sua logo. Se você optar por colocar algum texto na imagem, tome cuidado para não descumprir a regra de ter apenas 20% de texto na imagem. 

 

Defina a imagem do seu anúncio

Após carregar o vídeo, para esse tipo de anúncio no Instagram Stories você precisa apenas colocar o link ao qual o usuário, ao clicar nesse anúncio, será direcionado. Nesse caso, colocamos o link de uma página onde a pessoa poderia solicitar mais informações sobre a coleção Pré 2019 Primeiro Amor. 

Mas, nos anúncios mais tradicionais, você terá que definir um título, descrição e texto para o seu anúncio. No título, opte por algo breve mas que chame a atenção, como: "Conheça a nova coleção de vestidos de noiva Primeiro Amor". Na descrição, coloque um texto um pouco maior explicando o que a pessoa poderá encontrar ao clicar no anúncio. 

Após clicar em "Confirmar", aparecerá uma janela solicitando que você insira seu CPF ou CNPJ. Depois, pedirá seu nome completo, CEP e então, mais informações do endereço. Tudo isso é solicitado pois você está criando também a sua conta de anúncios para o pagamento. 

 

forma de pagamento no facebook

Nessa etapa, fique atendo, a opção que você escolher não poderá ser mudada posteriormente. 

 

Após confirmar o pagamento, seu anúncio irá para a aprovação e tcharã: Seu anúncio estará pronto e certamente, as noivas irão conhecer a sua loja. 

Se tiver mais alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente! :)

 

Comentários (0)

Comentários

para cima