Marketing para loja de aluguéis: Conheça o essencial

07 december 2017, 22:02
Que estratégias você está utilizando hoje para divulgar a sua loja e atrair as noivas
 
Deixar seus lucros à mercê apenas do boca-a-boca e da bondade do destino é um grande erro, assim como também é, fazer apenas algumas ações de marketing isoladas e sem embasamento. O marketing pode ser um grande aliado do seu negócio e te ajudar a atrair muitas noivas, e claro, fechar muitos contratos, mas para isso você deve seguir algumas boas práticas simples e certeiras. Confira mais nesse post!
 

Antes de tudo

Antes de pensar em comprar mídias, colocar um outdoor ou comprar a página de uma revista é importante que você se atenha à alguns detalhes que são cruciais para ter um resultado positivo, são elas: 

Conheça seu público

Nenhuma propaganda funciona sem você entender pra quem você está fazendo isso e como essa pessoa se comporta. Quais revistas suas noivas leem? Que redes sociais elas estão? Qual o bairro/cidade que ela mora? 
 
Uma boa dica para você conhecer as suas clientes é criando um formulário com as principais perguntas e solicitar que as suas clientes respondam na hora que forem à sua loja. Não faz a mínima ideia de como fazer isso? Recomendamos esse gerador de personas para te ajudar com as perguntas, ou então, se você não entende nada do assunto, sugerimos que leia a próxima dica. 
 
persona noiva
 

Contrate um profissional

Seja uma agência de publicidade, um consultor ou contratando um colaborador para a sua empresa: É super importante ter alguém que entenda do assunto cuidando do marketing da sua loja.
 
O marketing digital não é só postar nas redes sociais e é super importante que você tenha alguém que saiba como atrair e engajar as noivas, além de analisar as métricas (resultados). Já para propagandas como outdoor ou anúncios em revista, não precisamos nem falar o quando é vital ter alguém que trabalhe na área e faça uma campanha linda que tenha tudo haver com seu público e que possua um visual incrível. 
 
Ah, e se sua empresa não possui uma identidade visual definida com um nome adequado e um logotipo, é imprescindível que você contrate um profissional agora para produzir isso! 
 

Defina o seu orçamento

É super importante ter bem claro o quanto você pode investir em publicidade. Não existe um valor correto para isso, o que você deve analisar é: Se esse dinheiro que eu investi não retornar pra mim com lucros, eu consigo arcar com esse gasto ou não? 
 
Nas estratégias de marketing digital você consegue calcular o ROI (retorno sobre investimento) e assim, pode detectar facilmente se o dinheiro investido está retornando com lucros e se pode aumentar ainda mais o valor. Já no offline isso não é tão facilmente calculado, necessitando do acompanhamento de uma agência. 
 
 
Se pelo menos os 3 itens acima estão acertados, você agora sim pode começar a pensar no marketing da sua empresa. Vamos lá para as boas práticas:
 

Publicidade offline

Vamos começar com o mais tradicional e o qual você deve conhecer mais. A mídia offline funciona muito bem para o branding da sua marca (reforçar o nome da sua marca na mente de suas clientes). 
 
Se você tem como cliente o tipo de noiva que lê revistas de casamento, vale a pena colocar sua loja lá. Outdoors são legais para inauguração de lojas, lançamento de coleção ou uma promoção especial. 
 
Anúncios no rádio e carros de som funcionam mais para lojas de interior e mais bairristas. Uma opção que funciona muito são os eventos que unem vários fornecedores, invista neles!
 

Quer saber mais dicas sobre participar ou montar seu proprio evento para noivas? Acesse aqui nosso post!

 

Marketing digital

A gente já sabe o quanto as noivas ficam horas e horas nas redes sociais olhando fotos de vestidos de noivas e salvando inspirações e já está mais do que claro que você precisa ter um perfil e estar ativo no Facebook e Instagram. Mas a grande questão é: Como se destacar no meio de tantos concorrentes? 
 
Se você montou a sua persona, vai ficar tudo muito mais fácil. Entender o seu público é super importante para produzir posts e conteúdos que vão além de só tentar fechar uma venda e passam à ajudar seu público. 
 
Primeiramente é super importante que você tenha um site da sua loja, pois isso vai te ajudar à aparecer no Google e possibilita que você realize anúncios. 
 
O que você pode fazer a partir disso é: ter um blog em seu site para compartilhar dicas, histórias reais de suas noivas e tendências; anúncios no Google Adwords, você pode criar um anúncio para quem está passando perto da sua loja, para pessoas que moram na sua cidade ou até em sites que o seu público-alvo leia; Anúncios nas redes sociais divulgando uma nova coleção, promoção ou crie uma campanha especial para a sua loja. 
 
As opções são infinitas, por isso, você deve conhecer muito seu negócio, seu público e ter alguem que entenda de marketing e propaganda fazendo sua publicidade. E é importante ressaltar que: Marketing não vende sozinho, invista também em produtos e atendimento de qualidade.
 
instagram atrair
 

Comentários (3)

  1. Vera Lucia Almeida Correa 07 june 2019, 05:03
    Muito obrigado pelas dicas, adorei vai me ajudar muito.
    1. Vera Lucia Almeida Correa 07 june 2019, 05:04
      Muito obrigado pelas dicas, adorei vai me ajudar muito.
      1. Brenda | Rússia Noivas 18 june 2019, 23:24
        Olá, Vera. Tudo bom?

        Que bom que você gostou!

        Abraço!

        Comentários

        para cima