Instagram para loja de locação: Conheça os itens fundamentais

30 may 2020, 17:58

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas do momento e é claro que muitas noivas estão por lá, buscando inspirações e forncedores para o grande dia.

Por isso, é fundamental que sua loja de locação de vestidos de noiva tenha uma boa estratégia de marketing digital e um perfil de qualidade no Instagram, para assim, aumentar o reconhecimento da sua marca e atrair mais noivas.

Nesse artigo iremos te mostrar os itens básicos e fundamentais aos quais você precisa focar na estruturação do Instagram do seu negócio.

 

Instagram como o seu cartão de visitas

 

biografia loja de locação instagram

 

Alguns elementos são os primeiros a serem vistos quando o usuário acessa o seu perfil no Instagram e por isso merecem atenção, eles funcionam como o seu cartão de visitas e devem ser preenchidos com cuidado e estratégia.



A sua foto de perfil (avatar)

Coloque na foto do perfil uma imagem da sua logo em boa qualidade e com visibilidade. Se a sua logo for longa e sem ícones, tenha atenção e busque adiocioná-la de uma maneira em que a leitura do nome seja legível. 

Evite colocar no avatar, fotos de vestidos ou fotos pessoais que não sejam profissionais.

 

Seu nome de usuário

Seu nome de usuário no Instagram deve ser simples e profissional. Coloque apenas o nome da sua loja de locação, ou siga alguns desses exemplos:

SUGESTÃO 1: seunome + lojadelocação: @junoivaslocação ou @junoivaslojadelocacao

SUGESTÃO 2: seunome + cidade : @junoivaslaguna

 

Nome do perfil

O nome do seu perfil também deve ser simples e objetivo. Você pode colocar apenas o nome da sua loja + cidade ou então Loja de locação + cidade ou apenas o nome da sua loja.

 

A biografia do seu Instagram

A biografia do seu perfil é um dos locais ao qual você deve pensar mais estratégicamente e dar muito importância, afinal, você tem a missão de resumir o seu negócio em poucas palavras e atrair o consumidor.

Comece sintetizando da melhor maneira o que você oferece, como por exemplo: Locação de vestidos de noiva, festas e trajes.

Em seguida, adicione uma frase que remeta ao estilo, propósito ou valores do seu negócio. Exemplo: Você em alta

Ou então, adicione o seu diferencial: Modelos internacionais exclusivos em SC.

Por fim, coloque uma chamada de ação direcionando para o link da bio.Como por exemplo: Agende seu horário ⬇️

Também coloque alguns emojis para deixar o texto mais atrativo e evite usar caracteres especiais.

 

O link da biografia

Nesse local, adicione os links mais importantes e facilite o contato da sua noiva com você.

Para isso, coloque um link para o seu contato no whatsapp, link para o site, link para uma agenda online e tudo mais que você considerar relevante.

Para adicionar vários links num mesmo local, você pode usar sites gratuitos como Linktree ou o aplicativo para celular Milk.Shake.

 

Localização

Esse é um item muito importante e que muita gente esquece! Colocar a localização da sua loja de locação facilita que o seu negócio apareça para noivas da sua região e que elas possam encontrar o seu endereço facilmente.

 

Todas essas opções você consegue editar na opção editar o perfil da sua tela do Instagram. Tanto no computador quando no aplicativo do celular.

 

Os destaques dos stories do Instagram

 

 

Os destaques de stories do Instagram são ótimos para introduzir sobre os assuntos principais da sua loja de locação e estimular que o seu seguidor passe mais tempo olhando o seu perfil.

Os destaques mais importantes para ter no seu perfil são:

A loja - Mostre o seu espaço e como funciona o seu atendimento

Noivas reais - mostre as noivas que já casaram com seus vestidos e depoimentos também

Equipe - mostre a sua equipe e assim, humanize mais a sua marca

Agendamentos - coloque informações sobre como funcionam os atendimentos e como é feito o agendamento

Vestidos - faça destaques mostrando opções de vestidos. Pode ter um destaque para modelos princesa, outro para sereias e por aí vai.

Um detalhe importante que não pode ser esquecido é: faça capas bonitas e seguindo a identidade visual da sua loja de locação, isso faz a total diferença na percepção do seus seguidores sobre a sua marca.

 

Quer saber como atrair as noivas com o Instagram? BAIXE GRATUITAMENTE o nosso e-book "Como vender no Instagram para noivas". Clique aqui e saiba mais.

 

Seu feed, sua vitrine

 

O seu feed deve estar alinhado com dois momentos distintos do uso do Instagram:

O momento em que seu seguidor olha pela primeira vez o seu perfil e então, vê todas aquelas informações anteriormente ditas aqui, além de suas publicações todas juntas.

Nessa situação, recomendamos que você foque no apelo visual do seu negócio, postando fotos com cores que harmonizam e usando também a sua identidade visual.

Evite usar cores muito contrastantes ou chamativas e tente pensar como as 3 fotos irão fica lado a lado. Busque mesclar os conteúdos, postando uma foto aproximada, depois uma foto de longe e depois uma frase inspiradora, por exemplo.

O segundo ponto importante quando se fala de conteúdo para o feed está justamente na geração de conteúdo. Tenha fotos bonitas e atrativas, vídeos com qualidade e faça legendas informativas.

Foque sempre em oferecer melhor ao cliente, responder as duvidas frequentes deles e claro, se preocupe com a primeira impressão que você irá passar.

 

Tem dúvidas sobre que conteúdo criar? Confira o nosso post no blog com 7 postagens que você deve fazer no Instagram. Clique aqui!

 

#hashtags

 

As hashtags podem ser de grande ajuda para que seu conteúdo alcance mais pessoas, mas, cuidado com os excessos.

O uso de hashtags erradas ou em grande quantidade pode, além de passar uma má impressão, fazer com que sua conta no Instagram seja banida pela plataforma.

Assim, use apenas hashtags que tratem do que está na foto, como #vestidodenoiva caso você esteja mostrando um vestido de noiva e também, adicione sua localização como #lojadelocaçãocidadex #vestidodenoivacidadex

 

Conclusão

 

Como qualquer ação de marketing, o Instagram deve ser usado com estratégia. E para inciar o seu processo de marketing nessa rede social, comece focando primeiro em fazer o básico bem feito.

Parta de uma boa introdução e depois siga para a criação de um conteúdo incrível. Dessa maneira, você começará aos poucos a atrair as noivas. 

Tem mais alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários e tentaremos te ajudar :)

 

Comentários (0)

Comentários

para cima