Como a sua loja de aluguéis deve investir em marketing

03 july 2018, 23:36
Seja para pequenas ou grandes empresas, o marketing é um fator essencial para criar autoridade da marca, gerar vendas e deixar sua loja mais visível. Por isso, não importa qual seja o faturamento anual da empresa, o marketing deve estar incluso nos investimentos.

 

Se você hoje não se preocupa com o marketing da sua loja, temos uma má notícia: você está perdendo dinheiro e mercado. Enquanto grandes corporações já se encontram na fase do Marketing 4.0 de Kotler, sabemos que algumas outras, não investiram nem na criação do logotipo. Isso é um grande erro quando se trata de deixar sua marca na cabeça das pessoas, fazer com que estas, optem pela empresa X e não Y e que sejam fãs do seu negócio. 

Por isso, se hoje você deseja dar o primeiro passo e inicar seus investimentos no marketing da sua loja de aluguéis, esse post vai te ajudar muito!

 

Conheça a sua loja de aluguéis e necessidades

Qual a principal necessidade da sua loja hoje? Fazer com que mais pessoas conheçam sua marca? Atrair mais noivas? Atrair noivas de outra cidade ou então, se relacionar mais com seu público?

Antes de pensar em investir no marketing, é importantíssimo que você entenda qual a principal necessidade da sua loja de locação.

Ps.: Se a sua loja ainda não possui logo e/ou fachada. Pare tudo e comece desse ponto. Não há como você realizar uma estratégia de marketing sem ter um bom nome e identidade visual definidas.

Após entender sua necessidade, deixe bem claro então, o seu objetivo. É com ele bem claro que você vai poder decidir as melhores estratégias de marketing e os resultados esperados.

 

A escolha dos meios de divulgação

Tendo objetivo definido e conhecendo o seu público-alvo, fica mais fácil decidir como será sua estratégia de marketing.

Você pode optar por anúncios offline, como outdoor, busdoor, anúncio em rádio, televisão local e outros. Ou então trabalhar com o mundo digital, criando anúncios no Facebook Ads, Google Ads e nutrindo suas redes sociais. Se você contratar uma agência, eles também poderão criar uma campanha bem consolidada unindo os dois meios, digital e offline.

 

Como criar um post no blog

 

Levantando custos e viabilidade

É hora de por tudo na ponta do lápis e ver a viabilidade dos meios em que você quer anúnciar. Se você por exemplo, pensou em ter outdoors para divulgar a sua loja em pontos estratégicos da cidade, precisa orçar o valor da impressão da lona, do aluguel do outdoor e da criação do layout feita por um profissional. 

Na publicidade, muitas vezes o mais barato não é o melhor. Por isso, cuidado com a escolha apenas por preço. 

Sobre o valor que você deve investir, isso é muito relativo ao meio escolhido e período de campanha. Mas o que você deve sempre considerar é o calculo de investimento de risco e a escalação do seu investimento. 

O primeiro conceito se trata apenas de uma pergunta: no pior cenário possível, eu consigo arcar com o prejuízo dessa campanha?

Já o segundo conceito é mais usado em investimentos online, onde você anúncia o valor x e após o final do mês, você avalia os resutados e vê se conseguiu recuperar esse valor x. Se sim, você vai escalar o investimento, sendo então o valor x mais o valor que você teve a mais de retorno. 

 

Contrate um profissional e mão na massa

Após entender o quanto você pode investir por mês no marketing da sua loja, é o momento de contratar o profissional responsável por botar a mão na massa. Não recomendamos que alguém sem o conhecimento necessário em marketing ou publicidade realize esse tipo de serviço. O marketing é muito importante e precisa ser realizado da melhor maneira possível - e com muito estudo. 

Entre as opções, você pode contratar um freelancer ou, o mais recomendado, uma agência de publicidade. Que poderá realizar o melhor trabalho pra você. Sobre a gestão de redes sociais e anúncios online, pesquisa por empresas que realmente sejam especialistas nesse ramo. 

 

Avaliação de resultados e ROI

Após a realização das estratégias, é muito importante que você cobre da agência ou profissional responsável, os resultados das ações e se os objetivos foram alcançados. 

Em caso de campanhas offline, isso é um pouco mais complicado, já que não se consegue mensurar os resultados de uma maneira tão clara. 

Para campanhas em mídias online, usa-se muito o ROI. Que é um cálculo simples baseado no retorno sobre investimento, nele, se a porcentagem for maior que 100%, significa que sua ação teve retorno positivo. 

 

Resultado de imagem para conta roi

 

Esperamos que esse conteúdo ajude você à alcançar um nível ainda maior na divulgação da sua empresa e no aumento do seu faturamento. Qualquer dúvida, deixe seu comentário.

Comentários (0)

Comentários

para cima