7 postagens que você deve fazer no Instagram da sua loja de locação

25 october 2018, 23:15

O Instagram é uma das redes sociais onde a noiva mais está presente - e sempre buscando muitas inspirações para o seu casamento! Por isso, é imprescindível que você tenha uma conta de negócios para a sua loja de locação e esteja constantemente fazendo publicações que interajam com o seu público.

Mas, caso você tenha dúvidas e faltem ideias do que é bacana fazer ou não, preparamos esse post com dicas de postagens interessantes para o Instagram da sua loja de locação de trajes. Confira tudo abaixo!

 

1. Publique fotos das suas noivas

 

Pessoas gostam de ver pessoas reais - principalmente as que geram uma identificação ou que admiram. Por isso, publicações no Instagram da sua loja com fotos de suas clientes em seus casamentos funcionam muito!

Vale também escrever uma legenda bem emotiva, contando uma curiosidade dessa noiva, uma história interessante dela ou sobre a experiência dela em sua loja de locação. Histórias na legenda, quanto bem contadas, engajam mais o público.

 

 

2. Dê dicas interessantes

 

Que tal falar mais sobre como é a busca pelo vestido de noiva perfeito ou então, os tipos de véus que existem? Faça postagens com dicas que realmente sejam úteis para seu público e assim, ofereça valor para o mesmo. 

 

 

3. Bastidores da sua loja

 

Pessoas gostam de se sentir parte dos negócios, por isso, mostre o dia-a-dia da sua loja, como funciona a mudança da vitrine, realizando o ajuste em vestidos e etc. 

Também é bem bacana mostrar tudo o que rola em eventos de lançamento ao qual você participa. Nós da Rússia Noivas realizamos desfiles de lançamento anuais, onde você pode participar e mostrar tudo em primeira mão para seus seguidores.

 

dicas para usar o Instagram Stories

 

4. Mostre detalhes dos vestidos

 

Nós percebemos que fotos de detalhes de rendas e pequenos elementos dos vestidos chamam a atenção de nossos seguidores e geram um bom engajamento. Mostre os brilhos do vestido, o desenho da renda, foque no decote e etc.

 

5. Frases que geram indentificação

 

Que tal postar aquela frase que sua seguidora certamente irá comentar ou marcar alguém? Nas redes sociais as pessoas adoram ler frases ao qual se identificam, sejam românticas, engraçados ou novidades. Apenas tome cuidado para não copiar frase sem dar a devida autoria e seja criativo, seguindo o estilo da sua loja.

 

 

6. Conheça o seu público e faça publicações personalizadas

 

Nós percebemos a quantidade de noivas evangélicas que procuravam inspirações de vestidos de noiva, por isso, fizemos um post (nas redes sociais e em nosso blog) com uma lista de vestidos que elas podem gostar. O resultado foi um grande volume de acesso à esse post no blog diariamente.

 

7. Tenha uma personagem para a sua loja

 

O que nós chamamos de personagem, é alguém que será o porta-voz da sua loja de locação de trajes nas redes sociais. Pode ser a dona da loja, a atendente que fala bem na frente das cameras ou qualquer pessoa que esteja disponível na loja e irá representar bem o seu negócio.

Faça vídeos tanto para publicar na timeline ou no stories! Pode ser dando dicas, curiosidades, interagindo com o público e etc., as opções são muitas!

 

A nossa última dica é, não desanime se nas primeiras publicações os resultados não forem expressivos. Comece aos poucos, mantenha a constância de publicações e veja se há um crescimento (mesmo que seja pequeno). Sempre analise os números e veja o que funciona mais e o que não funciona, dessa maneira você certamente terá sucesso!

 

Comentários (0)

Comentários

para cima