22 ideias de conteúdos para postar nas redes sociais da sua loja de locação

21 november 2019, 16:27

As redes sociais da sua loja de locação precisam ter uma constância em postagens e engajamento, pois é muito importante para agregar valor aos seus produtos e poder oferecer isso a seus clientes. 

 

Planejamento é a palavra chave pra você alavancar sua marca e garantir que seu sucesso não se perca no caminho. Seu feed precisa ser a vitrine, uma extensão da sua loja física, e os stories uma conversa, uma aproximação com seus clientes, para que eles se sintam, únicos. Mas como sabemos que é difícil manter ideias ativas, vamos te dar 22 dicas de conteúdos para você postar nas redes sociais da sua loja de locação.

 

1. Paleta de cores madrinhas

 

Você já deve ter reparado que muitas madrinhas e até mesmo noivas pedem um certo tipo de cor naquele ano, isso é porque elas querem seguir a tendência e muitas vezes elas acabam não conhecendo qual a paleta de cores que tem na sua loja.

Inspire-se, busque informações sobre qual a cor daquele ano, daquela estação e produza fotos que valorize seu produto de forma que vá chamar a atenção de quem tem o interesse de comprar, tente criar desejo por aquele vestido lindo que muitas vezes tá na sua loja e ninguém liga. Uma boa dica para saber sobre cores e paletas é seguir a Pantone.

 

2. Tipos de saia de vestido de noiva

 

É comum que suas noivas cheguem até sua loja e não façam ideia do vestido que querem ou quando sabem, podem mudar de opinião sobre o vestido que tinha em mente, isso é porque deve se levar em conta os tipos de saia de cada vestido, não é uma regra, mas sim uma dica, pois cada tipo cai melhor em determinado corpo e certamente sua noiva sairá feliz por ter achado o seu vestido dos sonhos, sabendo isso, planeje-se e dê dicas sobre qual tipo de saia cai melhor com tal tipo de corpo.

 

3. Tipos de decote

 

4. Assim como as saias podem ou não valorizar seu corpo, o mesmo acontece com os decotes e por isso é muito importante estar dando dicas sobre esses assuntos, porque além de deixar suas noivas informadas, elas tem mais clareza quando forem procurar você e sua loja. Procure blogs que falem sobre, informe-se.

 

4. Véu ou capa?

 

A capa é uma forte tendência 2019/20 e muitas noivas têm buscado por essa opção mais moderna, tente conciliar conteúdos referentes aos vestidos que possuem capa e os que possuem véu, tradicionalidade sempre estará nos corações das suas noivas.

Você pode fazer isso através dos stories, mostrando cada um e fazendo enquentes, colocando caixa de perguntas e/ou o termômetro. O Instagram te dá muitas ferramentas para você se aproximar dos seus clientes e criar envolvimento.

 

5. Dia a dia na costura

 

Seus clientes sabem que você faz ajustes caso precise? E se sabem, eles tem conhecimento da qualidade dos trabalhos realizados? é muito importante mostrar essa rotina no ambiente da costura, quais profissionais estão por trás, que materiais são usados, ferramentas e etc.

Mostre como são feitas as bainhas, todos os tipos de ajustes, desde a prova, medidas até o trabalho final. Nesse caso é interessante que você poste em stories para criar um relacionamento próximo com seus clientes.

 

6. Bordados dos vestidos de noivas

 

Se o feed da sua rede social é a vitrine da sua loja, mostrar os diferentes tipos de bordados, pois existem muitos deles, valorize o produto, mostre detalhes, tire fotos, use das fotos Rússia Noivas e comece a encantar quem procurar por sua loja.

 

 

 

 

7. Espaço da noiva

 

Com certeza você deve ter em sua loja um espaço especial para suas noivas, certo? Então comece a postar sobre a decoração do lugar, o provador, a iluminação, decore com quadrinhos de outras noivas, façam stories quando tiver uma noiva agendada, isso vai reforçar o relacionamento entre lojista e cliente.

 

8. Vídeos de depoimento das noivas

 

Se seu trabalho é feito com amor e dedicação, certamente o resultado não poderia ser diferente: noivas realizadas e felizes e por isso não precisa ter medo ou vergonha de pedir para que elas façam um vídeo dando o depoimento de como foi o atendimento, desde a primeira prova até a entrega. Isso chama a atenção de novos clientes e eles procuram você já sabendo a excelência e qualidade.

 

9. Mostre quem é a sua equipe

 

É importantíssimo que seus futuros clientes saibam quem são os profissionais que trabalham com você. Reserve dias alternados para postar foto e especialização de cada um deles no feed e pelos stories mostre sua equipe na ativa, isso humaniza sua loja.

 

10. Como encontrar o meu vestido ideal?

 

Toda noiva quer ter seu vestido dos sonhos, mas é comum que elas acabem se frustando muitas vezes por não conseguir encontrar, certo? Então, mostre a sua visão como profissional em ajudar suas noivas a acharem seu vestido ideal, mesmo que você seja novo no ramo, procure se informar e ponha isso em prática e da mesma forma que você pode fazer ou já faz isso pessoalmente, pode começar a introduzir isso nos seus conteúdos diários, através de stories ou posts, além de estar mostrando seus produtos, as noivas vão querer seu atendimento.

 

 

 

 

11. Dicas úteis para noivas como aplicativos de organização

 

Muitos casais não sabem ainda como começar a planejar seu casamento e por isso não têm ideia de que cerimonialista procurar, locais, buffet e afins. Dê dicas também de salões de beleza que eles podem estar procurando, isso vai ajudar a aliviar a tensão e ansiedade de se organizar um evento como esse.

 

12. Stories com perguntas

 

Deixar caixinhas de perguntas e fazer enquetes através dos stories ajuda muito no engajamento e na entrega do seu trabalho para mais pessoas, mas é importante lembrar que só isso não é suficiente. Planeje qual conteúdo abordar sobre esse tipo de story, não esqueça de responder seus clientes e seja objetivo. É importante pedir sugestões, saiba ouvir o que seus clientes querem ver.

 

 

 

 

 

13. Parceria com maquiadores e cabeleireiros para tirar fotos com inspirações

 

É legal agendar um dia onde além de mostrar seu produto, você consiga mostrar opções de penteados e maquiagens, tanto para suas noivas, quanto para madrinhas, formandas e qual seguimento sua loja tiver, além de mostrar empenho no seu trabalho, a indicação de serviços vem de todos os lados, isso acaba impulsionando sua loja.

 

14. Um pouco de humor, se combinar com o estilo da sua loja

 

Caso o estilo da sua loja seja esse, não há problemas em trazer um pouco de humor e conteúdos descontraídos, pode atrair clientes modernos e despojados.

 

15. Fotos e vídeos Rússia Noivas

 

Além dos pacotes que fazemos, em nosso site você pode encontrar fotos dos vestidos das coleções, e além de postá-las, é legal você mesmo fazer fotos do vestido e postar junto, num carrossel, mostrando todos os detalhes. Faça vídeos ou utilize os nossos, eles acabam prendendo a atenção de quem passa olhando as postagens e cria interesse.

 

 

PDF

 

 

16. Vitrine da semana

 

Conteúdos em cima da vitrine da semana mostra o quão criativa a sua equipe é e também serve dá pra aproveitar temas como Outubro Rosa, Novembro Azul, natal e ano novo, dá pra diversificar bastante e produzir looks incríveis que vão chamar a atenção de quem ta passando pela timeline das redes sociais e vai criar interesse e desejo.

 

17. Frases compartilháveis

 

Todo mundo gosta de uma motivação ou de uma frase amiga, por isso você pode sim postar esse tipo de conteúdo, no feed, desde que faça sentido com o resto do planejamento ou em stories que pode abrir um espaço de conversa.

 

18. A prova da sua noiva (depois que ela casar, é claro!)

 

Calma, é só depois que passar o casamento haha. Use os stories para mostrar na prática tudo o que acontece durante a prova do vestido. Você também pode fazer aquela foto inspiradora para postar no feed.

 

19. Fotos dos casamentos das suas noivas

 

Nada melhor que mostrar a qualidade do seu trabalho e dos seus produtos como mostrá-los na prática. Poste fotos das suas noivas sempre que possível, destaque o amor do casal, os detalhes do vestido, da decoração, inspire outras noivas e principalmente, as parabenize. Use feed e stories para fazer isso.

 

 

 

 

20. Carrossel com inspirações de um mesmo estilo de vestido

 

Pode parecer demais, mas muitas vezes tem vestidos com muitos detalhes que merecem ser destacados, inclusive se eles seguem a tendência, você pode cortar a foto com zoom em cada detalhe e avisar nos stories que tem post no feed sobre aquele modelo.

 

21. Comparação entre um produto ruim e o seu produto bom

 

Utilize os espaços que você tem dentro das suas redes sociais para mostrar diferenças e comparações entre tecidos, bordados, tipos de brilho, armações e etc. Isso vai esclarecer dúvidas de noivas que não sabem bem o que querem no seu vestido.

 

22. Lives com dicas e responder perguntas

 

Mesmo que você tenha vergonha de aparecer em vídeos e lives, é importante dar cara à sua loja, os clientes se sentem mais íntimos e tendem a querer comprar. Abra espaço para perguntas e tente responder ao máximo. Se arrisque, pode dar muito certo e logo essa vergonha vai passando.

 

Curtiu nossas dicas? Conta pra gente e comece a colocar em prática hoje mesmo. <3

Comentários (2)

  1. Lenira 06 april 2020, 23:33
    Amei as dicas. Gostaria de fazer um curso de aperfeiçoamento com a equipe de vocês. Existe essa possibilidade?
    1. Brenda | Rússia Noivas 24 april 2020, 23:54
      Olá, Lenira. Tudo bom?

      Nós prestamos uma consultoria para quem é nosso cliente. Que tal fazer parte dos nossos parceiros de suceso?

      Entre em contato por marketing@russianoivas.com

      Abraço!

    Comentários

    para cima