O modelo de contrato perfeito para sua loja de aluguéis

29 august 2018, 20:39

Realizar um contrato para um serviço que possui tantas variáveis e não deixar margens para futuros problemas é um grande desafio que os lojistas do ramo de locação passam, por isso, criamos o escopo de um modelo de contrato de locação perfeito para você montar o seu. 

Você pode baixar esse modelo gratuitamente abaixo e se antes, quiser saber mais sobre os itens primordiais de um contrato da sua loja, leia o texto a seguir.

 

Descrição dos trajes locados

 

Parece básico, mas você não pode deixar de citar tudo que está sendo entregue ao cliente - e de forma detalhada. Fale especificações do produto, estado de conservação, se é primeira locação, marca, tamanho e etc.

Também não deixe de ressaltar a entrega de acessórios como sapatos, almofada para aliança e outros.

 

Cobrança pela não devolução ou estragos

 

É importante deixar claro o valor real do produto e salientar que, se o mesmo for danificado de maneira que não haja conserto, o valor dele deve ser ressarcido. 

Em caso de danificações que tenham reparo, você deve cobrar o valor referente aos custos do mesmo.

Essa clareza no contrato de que haverá cobranças, reforça que o cliente deve ter compromisso com o produto que ele está locando e maior cuidado com a peça.

Alguns itens menores também podem ser extraviados, dando prejuízo a sua loja, como cabides e capas. Neste caso, deixe no contrato o valor referente à não devolução dos mesmos.

 

Formas de pagamento e entrada 

 

A maioria das lojas costumam cobrar um valor de entrada que também é referente à reserva. Além disso, não é recomendável entregar o traje sem que o pagamento dele tenha sido completado. 

A chance de conseguir o pagamento após o evento são ínfimas. Por isso, deixe claro também no contrato que o pagamento deve ser realizado de acordo com o que foi combinado até a data da retirada. 

 

Provas e ajustes

 

Deixe claro também que a cliente concorda que o traje entregue está em perfeitas condições, atendendo todas as necessidades de ajustes e provas. 

Isso evita problemas futuros de clientes querendo a recisão do contrato ou não pagamento por alegar que o produto não está de acordo com suas expectativas. 

 

Agora vamos ao modelo perfeito de um contrato de locação de trajes?

 

Clique na imagem abaixo e acesse o modelo que produzimos reunindo tudo que nossos parceiros alegam ser o mais importante. Esperamos que ele ajude muito você e seu negócio! 

 

Modelo de contrato locação

Comentários (0)

Comentários

para cima