Dicas para planejar o ano da sua loja de locação

13 december 2018, 18:06

"Sucesso sem planejamento é apenas sorte". Você já ouviu essa frase? Ela retrata a importância do planejamento no seu negócio, principalmente após passarmos por anos difíceis. Não é mesmo?

Por isso, você já deve começar agora o planejamento estratégico para o próximo ano da sua loja de locação e a seguir você confere dicas de como realizar isso da melhor maneira.

 

1º passo: Entender as necessidades da sua loja de locação

 

Aponte os pontos fortes e fracos

Analise o seu negócio e como foi o seu último ano e questione-se sobre quais estão sendo os pontos fortes e fracos da sua loja de locação de vestido de noiva. Para ter um olhar ainda mais analítico, separe sua análise em setores, como atendimento, estrutura, marketing, compras, faturamento e etc..

Avalie as oportunidades e ameaças para o próximo ano

Analise o que você considera como possíveis oportunidades para o seu negócio em 2019 e as possíveis ameaças que podem surgir (para assim, criar estratégias que o preparem para enfrentá-las).

 

2º passo: Consulte seus funcionários

 

Engaje seus colaboradores, questionando-os também sobre os pontos fracos e fortes da sua loja, assim como sugestões de novas ações e melhorias para o próximo ano.

Isso também facilita no momento em que as metas forem definidas, pois os colaboradores já se sentirão engajados desde o inicio do planejamento e mais envolvidos com o sucesso do próximo ano.

 

3º passo: Defina seus objetivos

 

Entendendo suas necessidades e problemas, chegou o momento de definir os objetivos, metas e KPI's do próximo ano da sua loja de locação.

O ideal é ter um grande objetivo do ano, 3 objetivos de relevância média e mais alguns pequenos objetivos.

 

Um exemplo do uso do objetivo, metas e KPI é o seguinte:

 

Objetivo: Aumentar o faturamento da empresa em 20%

Meta: X contratos fechados por mês

KPI's: Número de oportunidades; porcentagem de conversão de oportunidade para venda; número de contratos mensais

 

É interessante que você divida seu objetivo em análises menores, acompanhando trimestralmente, por exemplo, os KPI's e observando se você está alcançando suas metas.

 

Resumo



Definindo o objetivo da sua loja, você consegue planejar várias ações que vão em direção ao que você almeja. No planejamento do próximo ano, você também já pode incluir o período de novas compras e também a ida em eventos de lançamento! 

Se você está buscando ter vestidos que seguem a última moda noiva e possuem um design único, programe-se para ir em nosso showroom em março e em nosso grande lançamento em agosto. Possui alguma dúvida? Entre em contato pelos comentários! 

 

Comentários (0)

Comentários

para cima