7 perguntas para se fazer antes de comprar vestidos de noiva para sua loja de aluguéis

08 august 2018, 23:28

Todo investimento de uma empresa deve ser bem calculado e ter a maior garatia possível de retorno - e no ramo de lojas de aluguéis de trajes de festas e noiva, isso não é diferente. 


Por isso, a compra de novos produtos precisa atender à alguns pré-requisitos que você mesmo deve estabelecer e com esse post, vamos te ajudar à fazer as perguntas certas e ter em mãos o caminho do sucesso.

 

1 - Qual o perfil da minha loja?

 

Grande estrutura e luxuosa, grande estrutura e mais povão, caráter exclusivo, pequena e luxuosa ou então, mais bairrista. Existem vários perfis de lojas de locação e é bem importante que você conheça o da sua - de forma mais realista possível. 

O perfil da sua loja (e de seus clientes, que você vai responder na próxima pergunta) vai ser um grande decisor na hora de escolher os modelos, isso porque, uma loja com o caráter de ser mais exclusiva, precisa apostar em modelos com design mais diferenciado e com uma proposta diferente do que os vestidos mais encontrados no mercado.

Para lojas mais bairristas, o foco deve ser em vestidos mais clássicos, que atraem um maior número de noivas e com um preço atrativo.

 

2 - Eu conheço meu mercado de atuação e minhas clientes?

 

Como revendemos para todo o Brasil, nós sabemos bem que cada região tem uma particularidade diferente - e sua loja deve conhecer bem o mercado em que está inserida.

Fatores como clima, poder aquisitivo da região, cultura e questões demográficas influenciam muito nos modelos que são mais procurados. Para entender realmente o seu público, a nossa maior dica é: Busque realmente realizar uma pesquisa com quem você considera seu público-alvo. Com os dados em mãos, você terá um ótimo norte para suas próximas compras.

Estudando o mercado você pode notar, por exemplo, que há um grande número de igrejas evangélicas por perto e é bacana investir em vestidos de noiva para esse público.

 

LISTA DE VESTIDOS DE NOIVA PERFEITOS PARA NOIVAS EVANGÉLICAS

Também é importante ficar de olho na concorrência! Fuja do óbvio e de modelos em que muitas lojas possuem igual ou semelhantes. Aposte no diferencial da sua loja e siga fiel a ele. 

 

3 - Qual o ticket médio dos meus vestidos?

 

Conhecendo seu mercado, loja e público, você terá uma boa noção do quanto pode cobrar no aluguel de um vestido de noiva, debutante e dama.

É claro que, muitas variáveis influenciam no preço, como, influência da marca, qualidade do atendimento e status da loja, por exemplo. 

Mas, antes de comprar do seu fornecedor, você deve pensar: "Quanto eu posso cobrar no aluguel dos meus vestidos?". É importante que você tenha o conhecimento de que, por se tratar de um negócio no ramo de aluguéis, você não deve sempre almejar lucrar no primeiro aluguel, por isso, também invista em vestidos que manterão a qualidade mesmo após alguns usos. 


4 - Em que eu preciso mais investir?

 

Sabe aquela olhadinha na concorrrência que falamos na pergunta 2? Ela vai ajudar muito à responder esse item aqui, afinal, antes de investir em novidades, você precisa entender o que a sua loja mais está precisando no momento. Por quê? Bom, nada adianta você comprar um novo modelo e ele ser praticamente igual à algo que você já possui na loja, ou então, no mesmo estilo daquele vestido que nunca foi alugado. 

Dê uma avaliada no seu estoque e faça listas com: estilos mais locados e estilos que não possuem boa aceitação. Fique antenado também no que as noivas estão procurando na internet e as útlimas tendências e veja se seus produtos estão por dentro da moda ou muito ultrapassados. 

Tendo em mente o que funciona e o que não funciona na sua loja, você terá mais segurança ao investir nos modelos em que mais vão atrair o seu público. 

E sobre a concorrência? Bom, apenas busque saber o que falta de diferencial neles e que você pode usar como oportunidade e os modelos que eles possuem bastante, para não ter apenas produtos iguais. 


5 - Como é o produto que eu quero ter na minha loja?

 

Um vestido de noiva com design diferenciado? Tecido de qualidade? Cortes tradicionais? Branco + branco? É importante que você tenha em mente o estilo de vestido que quer oferecer para suas clientes. 

Aqui nós não estamos falando sobre tendências ou tipos de saia, mas sim, de qualidade, preço, relevância da marca, exclusividade e etc. 

Se o seu ticket médio é mais alto e você tem uma grande loja, é claro que você está procurando vestidos de noiva que não são encontrados facilmente na concorrência, com luxo, marca renomada e qualidade.

Essa pergunta vai bem de acordo com a resposta das questões anteriores e é importante para que você entenda quais são os diferenciais da sua loja. 

 

6 - Quero lançamentos ou vestidos promocionais?

 

Essa pergunta é facilmente respondida juntamente com o item anterior. Nós acreditamos que é sempre bom ter uma variedade de vestidos e preços, mas, é importate que isso siga o perfil da sua loja e o ticket do seu produto. 

Sabemos que ter perços competitivos e importante, porém, corresse o risco de com muitos vestidos promocionais, você desvalorizar a mercadoria da sua loja e deixar de atrair aquelas noivas que antes eram o seu público.


As noivas cada vez mais estão atenadas nas redes sociais buscando referências e sendo influenciadas pelo mundo da moda, então, também não ter vestidos atuais é um grande risco para a sua loja de aluguéis. 

Por isso, o caminho é encontrar um equilíbrio que seja condizente com as respostas que você deu anteriormente. 

 

7 - Que manequim escolher?

 

Nós sabemos que raramente aquele vestido de noiva vai ficar perfeito em todas as noivas, mesmo que seja da mesma medida dela. Isso porque, cada corpo tem suas características muito individuais, onde uma é mais alta, outra tem mais busto e outras, mais quadril. 

Por isso, a escolha de que manequim escolher para aquele vestido de noiva que você está comprando pode gerar muitas dúvidas. 

É importante que primeiramente você esteja comprando um vestido que tenha estrutura para suportar ajustes e a nossa maior dica é: tente conhecer o máximo possível o seu público. Nós temos lojas parcerias em que a maioria das suas compras são do tamanho 38, pois suas noivas costumam ter mais esse manequim, outras, investem mais no 42, tendo maior chance de atender várias medidas. 

Se você tem dúvidas sobre o tamanho dos nossos vestidos, clique aqui e veja as nossas tabelas. 

Outra dica é que, nós da Rússia Noivas oferecemos a opção de troca dos vestidos comprados em até 90 dias e disponibilidade de modelos consignados. Quer saber mais sobre isso? Mande um comentário aqui pra gente!

 

Esperamos que essas perguntas te ajudem à definir um padrão mental de como realizar compras assertivas de vestidos de noiva, debutantes e dama para a sua loja de locação de trajes. :)

Ps.: E se o seu perfil for daquela loja que busca por vestidos lindos e luxuosos, confira aqui a nossa mais nova coleção 2019!

Comentários (0)

Comentários

para cima