Como realizar o primeiro contato com as noivas pelas redes sociais e Whatsapp

28 february 2020, 22:53

Realizar o primeiro contato com as noivas através das redes sociais e WhatsApp é uma parte fundamental do bom atendimento e pode ser o grande divisor de águas entre a noiva agendar uma visita/fechar um contrato ou não.

Geralmente as noivas já possuem objetivos em mente quando entram em contato e é importante que a sua atendente, ouça os desejos e busque ser solucionadora. E para te ajudar a garantir a qualidade do seu atendimento online, preparamos um passo-a-passo incrível. Confira abaixo:

 

Tenha uma pessoa responsável por atender sempre as redes sociais e Whatsapp

 

O atendimento online possui duas palavras-chaves: velocidade e eficácia. Hoje a sua equipe está conseguindo responder as mensagens que você recebe rapidamente? Caso não, a solução pode ser delegar essa função para apenas uma atendente, que será responsável por sempre estar com o celular na mão respondendo os contatos imediatamente.

Essa mudança, além de ajudar com a rapidez na resposta, irá deixar o atendimento mais eficaz. Isso porque, a pessoa responsável estará ciente de como andam todos os atendimentos e saberá o procedimento correto para ajudar a cliente.

 

Tenha um padrão de comunicação

 

Quando trabalhamos posicionamento e branding de um negócio, um dos pontos elencados é o tom de voz da marca. Em resumo, definir o tom de voz é determinar como é a linguagem da sua marca.

Ela fala de modo divertido? Ela fala com mais delicadeza? Sua marca usa memes? Definir essa linguagem te ajuda a criar um padrão de comunicação e assim suas atendentes terão um norte maior de como se comunicar. Se sua loja é mais clássica, é bom sempre manter um nível culto nas respostas.

Caso sua loja seja  mais jovial e seu público for mais descontraído, é interessante usar termos modernos que vão dar identidade e fazer suas noivas se identificarem.

 

"Oi noivinha, já conferiu as novidades que chegaram aqui na loja?"

"O seu vestido dos sonhos está aqui na Rússia Noivas, vem conferir <3"

 

Estruture mensagens padrões e respostas para objeções

 

Você já entendeu que o atendimento online deve ter efetividade, rapidez e seguir um padrão de qualidade seu. E como deixar isso ainda mais fácil na prática? Estruturando mensagens padrões por exemplo, tenha um modelo padrão de mensagem de boas-vindas:

"Oi, Ju. Tudo bom? Sou a Brenda, da Rússia Noivas. Prazer :) como posso estar te ajudando?"

Você também pode estruturar mensagens padrões para perguntas sobre horário de atendimento, valores dos produtos e outras dúvidas comuns.

É importante também, estruturar mensagens para objeções comuns, como comentários sobre o preço estar caro, sobre ainda querer pesquisar em outros lugares e etc. Dessa forma, você sempre terá um atendimento de qualidade e principalmente, solucionador.

DICA DE OURO: Com o Whatsapp Business você consegue programar atalhos para mensagens padrões. Você só precisa colocar a barra (/) e o nome chave dessa sua mensagem, como por exemplo: /boas-vindas

 

 

 

 

Mantenha um padrão de atendimento em todas as etapas

 

Desde o primeiro contato até o fechamento do contrato, é importante que sua equipe tenha um padrão em atendimento. A pessoa responsável por captar as clientes através das mídias sociais precisa entender desejos das suas noivas e saber como encaminhar para suas consultoras de vendas, que para obter sucesso, também precisam manter esse padrão de atendimento perfeito.

 

 

 

Para ter isso alinhado, é importante fazer reuniões periódicas com sua equipe de atendimento e coletar feedbacks das suas clientes, para entender o que está dando certo ou não.

 

É muito importante que o primeiro contato com as noivas seja encantador, tenha um padrão e seja solucionador. Desta forma você conseguirá atrair mais noivas para a sua loja, fechar mais contratos e com certeza, ter mais noivas comentando sobre o quanto seu atendimento é perfeito!

 

 

Comentários (0)

Comentários

para cima