A noiva de 2019/2020: Como entender esse novo público?

15 october 2019, 21:02

Aquela noiva que buscava inspirações de vestidos de noiva em revistas famosas e ia no centro da cidade procurar lojas e ateliers, já não existe mais.

Hoje, com o anel de noivado no dedo, ela começa a olhar TUDO sobre casamento no Instagram, blogs e Pinterest, além disso, entra em contato com os fornecedores de casamento pelo próprio celular e quer as informações pra já!

Reconheceu essa noiva moderna de 2019/2020? O nosso público mudou muito nesses últimos anos e é o papel da loja de locação se adaptar e oferecer o melhor para a sua cliente. Conheça nesse post mais sobre essas mudanças:

 

Whatsapp é a ferramenta da vez para as noivas

 

noiva usando whatsapp

 

Pode ter uma certeza: a noiva hoje só vai botar a mão no telefone para te ligar se ela estiver com muita urgência ou querendo muito entrar em contato com você. Se não, ela vai te chamar nas redes sociais e no Whatsapp (se seu link para contato estiver lá).

E agora, o que você vai fazer com isso?

Tenha uma pessoa da sua equipe sempre no celular à disposição para atender os contatos. Velocidade e efetividade no contato contam MUITO nesse momento.

Também tenha procedimentos prontos para manter seu padrão de qualidade e estabeleça as respostas-chave para as questões mais comuns que as suas noivas possuem.

Busque ao máximo tentar agendar uma visita presencial, afinal ela precisa provar os vestidos de noiva. Mas não deixe de mandar informações como catálogos e fotos de noivas reais influentes na cidade que se casaram com os seus vestidos. Isso ajuda muito!

 

A noiva pediu o preço e você não sabe como responder? Clique aqui e confira esse post com dicas!

 

As redes sociais são as novas vitrines

 

Eu sei que você já sabe que as noivas usam MUITO as redes sociais para procurar o seu vestido ideal e inspirações.

Mas o que você, fornecedor de casamento, faz com essa informação?

Você deve alimentar as suas redes sociais com fotos INCRÍVEIS dos vestidos de noivas, mostrar que você sabe tudo sobre tendências e dar dicas sobre como entrar o vestido dos sonhos.

A sua rede social deve ser clara nas formas de como entrar em contato, mostrar bem o estilo da loja e claro, sempre responder todos os contatos!

 

Online x presencial

 

noiva quer conversar online

 

A noiva de hoje quer ter todas as informações com rapidez e na própria mão (ou melhor, no celular). Dessa forma, você deve tentar encontrar maneiras de oferecer o melhor atendimento online e somente depois, continuar o atendimento presencialmente.

Você deve deixar claro para a noiva que provar um vestido de noiva é uma experiência única e que ela precisa fazer isto antes de pensar só nos preços.

Mas... você também pode fazer atendimentos com reuniões em chamadas de vídeo e trabalhar com um horário flexivel para atender as noivas que trabalham no horário comercial.

 

Noivas antenadas e decididas

 

A noiva hoje em dia tem todas as informações em sua mão e por isso, está cada vez mais antenada e decidida. Por isso, você também precisa estar mega antenado.

Conheça tudo sobre o universo do casamento e vestido de noiva e se torne uma referência para a noiva.

 

 

Identificou essa noiva que falamos em nosso post? Agora é só botar em prática as dicas e aumentar ainda mais os resultados da sua loja!

Comentários (0)

Comentários

para cima