Você não precisa emagrecer para o seu casamento

01 february 2019, 22:08

O planejamento do casamento pode ser tanto um momento feliz juntamente com suas madrinhas, noivo e organizadora ou então, um período trevoso, ao qual você fica ansiosa, estressada e fazendo de tudo para perder aqueles quilinhos que você tanto se incomoda. Qual dessas opções faz parte dos seus sonhos?

Nós temos certeza que é a opção um! Por isso, preparamos uma carta para cada noiva que está pensando em emagrecer somente para o seu casamento.


Ei noiva, você não precisa emagrecer para o seu casamento!



No primórdio de tudo, você conheceu a pessoa que seria o amor da sua vida. Foram dias, meses ou anos conhecendo, se apaixonando cada vez mais e compartilhando cada detalhe de suas vidas. Essa pessoa certamente amou cada detalhe seu, o seu corpo, seu jeito, seu sorriso e até seus defeitos. Chega então, o momento do grande pedido e é claro que você disse um "sim" radiante. 

Hoje, você está fazendo o planejamento do seu casamento, vendo opções de decoração, local, comidas e claro, o vestido de noiva. Então, chega a insegurança, a dúvida se encontrará o vestido perfeito. Ele vai esconder as gordurinhas do meu braço? Como o vestido vai disfarçar minha barriga? Algum decote vai suportar meus seios?

Ao meio de todas essas perguntas, você pensa que a melhor opção é emagrecer "pra já!". A busca por dietas milagrosas, de 15, 10 ou 7 dias e a loucura de se restringir de saborear qualquer alimento que possa ser um pouquinho mais calórico. E experimentar as comidas do casamento, jamais!

Sabe, você poderá até perder algumas medidas com isso. Mas é algo que realmente vale? Frustações, tristeza e comparações com outros corpos vão tornar este momento tão importante pra você, uma experiência ruim. 

Pare um pouco agora, não pense nas fotos do casamento, no que as pessoas vão pensar ao te ver no altar ou nas dúvidas sobre o vestido de noiva. 

Todo mundo hoje fala sobre amor próprio ao mesmo tempo em que as redes sociais nos bombeiam de padrões perfeitos. A gente sabe que se amar é importante, mas, também sabe que isso é uma luta diária e árdua. É engraçado que a tarefa de amar o outro é sempre muito mais fácil do que à nós mesmos. 

A gente não quer ser clichê, mas, experimente olhar para você sem imaginar o que se passa no olhar do outro. Se olhe com respeito. Não diga ou pense algo sobre você ao qual você jamais diria para alguém que ama.

A primeira coisa que pedimos então, é o respeito à sua individualidade. Acredite, você é única e linda da sua maneira. O segundo passo, é pensar que o seu casamento é um único momento, mas que, reflete todo o seu passado e trilha caminhos para o futuro. E nesse momento, você mais do que nunca deve ser a maior expressão do que é: não uma mulher gorda ou uma mulher com 7kg a menos, uma mulher FELIZ com sua união e nova jornada. 

Ah, e sobre o vestido de noiva? Você vai encontrar ele não importam as suas medidas! Hoje o mercado de casamento está buscando ser cada vez mais humano e entendendo as diferenças dos corpos. A gente sabe que poderão haver dificuldades e até momentos de tristezas, mas calma!

Antes de tudo, reflita sobre estilo de vestido que você gosta. Não se prive de nada! Se você ama vestidos sereia, então ok, não será a sua medida que impedirá você de usar esse modelo. O passo mais importante é entender o seu gosto e o segundo, analisar o que você quer mais evidenciar e o que gostaria de deixar em segundo plano. 

E então, vá em busca! Nas lojas, internet, ateliers... Experimente muito e não fique triste por não encontrar de primeira - isso não tem haver com seu corpo, acontece com quase toda noiva.

Você vai encontrar o seu vestido de noiva, você já é e vai ser ainda mais feliz e não esquecendo do mais importante: você é linda e especial de um modo único. Você não precisar mudar sua imagem para poder casar, quem realmente importa e vale à pena, já te admira muito!

 

Comentários (0)

Comentários

para cima