Vestido de noiva com cauda e véu: usar ou não usar?

3 hours ago

Tanto o véu quanto a cauda fazem parte do visual clássico de uma noiva e complementam a beleza do vestido de casamento.

Mas devido a suas variedades de modelos e comprimentos, além das novas tendências de vestidos de noiva, sempre surge uma dúvida: Usar ou não usar véu e cauda? Aliás, usar os dois juntos ou apenas um?

 

 

Vestido de noiva com cauda

 

A cauda é uma extensão do vestido de noiva e possui uma grande variedade de tamanhos e até, estilos. Quanto maior, mais exuberância ela proporciona ao visual. Já as menores, combinam muito com um look romântico.

Elas podem tanto serem fixas quanto removíveis, dependendo do modelo. As caudas removíveis são presas com botões invisíveis e oferecem uma comodidade extra as noivas. Já as caudas fixas, possuem um tipo específico de amarrações que permitem também que elas sejam presas ao vestido, dando mais liberdade nas festas, por exemplo.

 

vestido de noiva com cauda e véu

 

Usar ou não usar?

 

A escolha do uso da cauda vai depender muito mais do visual que você quer ter no seu grande dia.

Para grandes casamentos em catedrais e noturnos, por exemplo, uma grande cauda de rainha pode ser o ideal para combinar com toda a proposta. Casamentos no campo já pedem por caudas menores e mais românticas, até pelo próprio conforto da noiva. Afinal, uma cauda grande e pesada pode se danificar facilmente e tornar dificil a locomoção em gramas e outros chãos não tão lisos.

 

vestido de noiva com cauda

 

A preocupação com danças e diversão na festa podem ser quase que completamente descartadas, isso porque, todos os tipos de caudas possuem a versatilidade da remoção ou encurtamento, possibilitando os movimentos da noiva.

Em casos em que você precise de muita mobilidade, tanto a cauda quanto o fato do vestido ser longo irão atrapalhar. Nesse caso, opte por modelos 2 em 1 com saias removíveis para a sua festa.

 

vestido de noiva 2 em 1

 

A cauda e o véu

 

Mas e agora vem a grande questão: Pode usar o véu e cauda juntos? Claro que sim e o visual pode ficar incrível!

Mas preste atenção a alguns detalhes! Primeiro, conheça os tipos de véus e qual estilo cada um combina. Para saber mais, clique aqui e confira o nosso post sobre o tema.

E busque não pecar no exagero. Se o seu vestido for muito brilhoso e bordado, opte por véus somente de tules. Caso o seu véu tenha rendas ou seja uma mantilha, busque escolher rendas que combinem com a do vestido escolhido e não escondam a beleza do seu look.

 

vestido de noiva com cauda e véu

 

Para vestidos com mangas, não é ideal optar por véus muito bordados. As mistura de rendas e elementos tão lado a lado não ficam com um resultado muito bacana.

E uma última dica: busque provar o seu vestido de noiva com a cauda, véu, penteados e acessórios. Dessa forma você poderá ter um vislumbre completo do seu visual e avaliar se está tudo harmonizando.

 

 

Comentários (0)

Comentários

para cima