O vestido de noiva perfeito para baixinhas

05 october 2018, 23:04

Nós sabemos o quanto uma roupa tem o poder de modificar uma pessoa, seja esteticamente ou até, aumentando a sua auto-estima e proporcionando mais confiança - e o vestido de noiva está muito incluso nisso! 

Se você é uma noiva baixinha, sabe muito bem o quanto uma roupa pode criar uma ilusão de ótica, diminuindo a sua altura. Por isso, na hora de escolher o vestido de noiva perfeito, é muito importante não considerar apenas inspirações da internet e se prender à modelos específicos.

Primeiro, você deve entender o que mais te valoriza e em que modelos apostar e para te ajudar, preparamos esse post explicando mais sobre o vestido de noiva ideal para baixinhas.

 

O que você deve prestar atenção no vestido de noiva

 

Na internet você vai encontrar muitos conteúdos que restringem de maneira exagerada o que você pode ou não pode, mas, nós sabemos que na moda e na escolha do vestido de noiva, as coisas não são bem assim, certo? Afinal, tem momentos que a gente simplesmente ama aquilo que não é lá muito ideal para o nosso tipo de corpo, e tudo bem!

Quem tem estatura baixa, tem que estar atenta ao volume e linhas da roupa. 

Por exemplo, uma cintura muito baixa irá criar uma linha no seu quadril, evidenciando ele, e deixará a saia menor, dando a impressão de que suas pernas são ainda mais curtas. O resultado final desse vestido de noiva será você 2x mais achatada. 

Decotes em V formam linhas do seu corpo, que milagrosamente dão a sensação de alongamento. Então eles são bem vindos! E o contrário, golas altas, devem ser vistas com cautela. 

O caimento e leveza do vestido são boas apostas, já que o ar mais esvoaçante alonga a silhueta. O vestido princesa, que possui muito volume é uma grande questão que vamos falar mais à seguir.

 

Em resumo: Aposte em linhas, como decote em V e saias leves com uma cintura alta ou um caimento mais reto. Evite volume, camadas, vestidos muito fechados e marcações em lugares indesejados. 

 

Os tipos de vestidos de noiva para baixinhas

 

Saia evasê ou fluidas

 

Vestidos de noiva com esse tipo de saia tendem à alongar a silhueta e se adequam a quase todo tipo de corpo. 

 

Vestido de noiva Fortuna | Coleção Bal Masqué

 

O vestido nesse corte alonga ainda mais o corpo se adicionarmos um belo decote e recortes estratégicos, como no modelo Festejo da coleção Bal Masqué.

 

 

Vestido de noiva Finura | Coleção Bal Masqué

 

E por último, modelos retos também são ótimas opções pois suas linhas (como falamos lá no início) alongam o corpo.

 

Vestido de noiva Fama | Coleção Bal Masqué

 

 

Modelos com cintura alta

Cinturas altas e até modelos no corte império são ótimos por deixarem a saia mais longa e assim, deixar a ilusão de ótica de que suas pernas são maiores. O segredo para o vestido de noiva nesse caso é, cintura alta e saia pouco volumosa. Modelos com o corte império são uma boa opção.

 

Vestido de noiva Psiquê | Coleção Deusas

 

O dilema dos clássicos sereia e princesa

 

É claro que um desses dois modelos é o primeiro à ser vislumbrado pela noiva, mas será que a baixinha pode usá-los? 

No caso do sereia, o cuidado deve estar no formato do seu corpo e na busca por modelos que não tenham a parte do sereia tão aberta, apostando mais nos modelos semi-sereia.

 

Vestido de noiva Tesouro | Coleção Bal Masqué

 

Já para o vestido de noiva princesa, nossa recomendação é: fuja de modelos muito armados e com excesso de informações. Eles tendem à achatar muito, até as noivas mais altas! 

A receita perfeita para usar o modelo sereia é: Saia sem muita informação e menos volumosa, corpete com colo aparente e nada muito fechado. Desenhos de rendas que criam linhas verticais no vestido são uma boa aposta e nada de detalhes que pareçam ser horizontais, pois eles encurtam visualmente.

 

Repare como o decote do vestido de noiva Brilho alongou a silhueta da modelo!

 

E olha aqui as linhas verticais na saia do vestido de noiva Prestígio.

 

Por fim, queremos ressaltar que o modelo perfeito é sempre aquele que você ama e se sente bem! Essas dicas são para que você entenda o que vai valorizar mais o seu corpo e o que você deve experimentar primeiro nas lojas. Se tiver mais alguma dica, envie aqui nos comentários!

Comentários (0)

Comentários

para cima