O peso do vestido de noiva importa? Saiba tudo nesse post

24 march 2018, 16:43

Será que o peso do vestido de noiva vai fazer diferença durante a cerimônia de casamento? Nesse post explanamos sobre essa questão para que as noivas saibam se precisam se preocupar ou não sobre esse tema. 

Recentemente, em um casamento badalado do mundo da internet, vimos uma noiva usando um vestido que pesava em torno de 45 kg, e que este, chegou a machucar seu ombro durante a cerimônia. Isso nos fez refletir sobre: O quanto vale a pena o desconforto de usar um vestido muito pesado? Ou será que esses vestidos não são assim tão desconfortáveis e é tranquilo ficar a cerimônia interira com eles? A seguir você confere algumas considerações nossas sobre estas questões. 

 

Vestido de noiva com saia armada

 

O peso médio de um vestido de noiva

 

O peso do vestido de noiva vai variar muito de questõs como: Tecido, estilo (princesa, evasê, sereia...), armação e principalmente, a quantidade de pedrarias. 

Se você sonha com um vestido R-E-P-L-E-T-O de pedrarias, se prepare para ter que ficar com um modelo bem pesado. 

Os vestidos da nossa marca, costumam pesar cerca de 5 kg (sendo princesa com armação e bordados). Esse peso mais leve é devido aos nossos tecidos, que já possuem como característica serem mais leves e maleáveis que o padrão, e a nossa escolha dos bordados. Hoje a maioria dos nossos modelos têm seu brilho advindo de paêtes, miçangas e cristais, que não deixam de dar um brilho lindo ao modelo e ainda, não deixam o vestido tão pesado. 

 

Vestidos com saia mais armada são muito pesados?

 Vestido de noiva com saia armada

 

Quanto mais armação você quiser, mais será necessário o uso de anáguas e saiotes. Isso vai agregar um pouco mais de peso no modelo, mas em média, com o uso de bastante anáguas e saiotes da nossa marca, o peso é de 1 kg a 2 kg a mais no modelo. 

Caso você não conheça, saiote é uma saia feita com tecido mais fino e quase transparente e com uma estrutura firme, mas maleável, que deixa o vestido mais armado. 

A anágua é usada normalmente em cima do saiote para esconder a estrutura do mesmo, e deixar o vestido ainda mais princesa. 

 

Amei um vestido de noiva que é super pesado, e agora? 

 

Vestido de noiva com pedrarias

 

Não tem jeito, quando o coração bate mais forte por um modelo, você não vai ter olhos pra mais nenhum outro. Nesse caso, as dicas são: 

Preste atenção nas alças do vestido de noiva

Experimente bastante ele na loja e veja se em algum momento a alça (ou manga, decote e enfim, o que estiver sustentando o vestido) te machuca ou incomoda. Se em algum momento uma pedraria do vestido, manga ou qualquer outro detalhe estiver pinicando ou forçando de mais a sua pele, tenha certeza que depois de algumas horas de cerimônia você estará machucada. Preze sempre pelo seu conforto! 

Analise a possibilidade de usar um segundo vestido na festa ou um modelo 2 em 1

A festa é um momento mais descontraído e que você deve estar com bastante liberdade de movimentos e confortável. Afinal, nenhuma noiva quer estar sentindo dor ou incomodada com algo em sua festa de casamento. 

Por isso, esse momento pede um vestido mais leve. Analise a possibilidade de ter um segundo vestido de noiva com uma saia evasê e menos peso ou então, veja se você ama algum modelo transformer. Leia aqui esse post em que falamos mais sobre esse estilo de vestido de noiva. 

______

E então, o vestido dos seus sonhos é super pesado ou algo mais levinho? E você acha que vale a pena usar algo tão pesado mas que você tenha amado?

 

Comentários (0)

Comentários

para cima