O guia oficial para escolher o seu vestido de noiva

14 august 2020, 23:29

Encontrar o vestido de noiva dos sonhos dentre as inúmeras opções (ou até, falta delas) é um desafio pra você? Assim como em todas as etapas do casamento, a organização e planejamento podem te ajudar muito nessa jornada agridoce.

Praticar o autoconhecimento e entender as características mais marcantes do seu casamento são algumas das alternativas que apresentaremos nesse artigo que será o seu guia oficial para escolher o seu vestido de noiva.

 

como escolher o vestido de noiva - russia noivas

 

1. Pratique o autoconhecimento

 

O vestido de noiva é uma das peças mais históricas e importantes da sua vida e por isso, deve representar muito bem que você é. Faça uma autoanálise e busque entender qual é realmente o seu estilo, que partes do corpo você gostaria de valorizar e quais você quer disfarçar. 

Entenda que visual mais te faz bem, compreendendo assim qual o estilo da sua alma. O vestido de noiva dos sonhos é a representação perfeita do seu modo noiva.

 

2. Tenha referências

 

É importante fazer uma boa pesqusia em redes como Pinterest e Instagram e salvar os modelos de vestidos de noiva que mais fazem seus olhos brilharem. Nesse momento, você pode não ser tão crítica em relação ao estilo do seu casamento ou biotipo, salvando os modelos apenas por gostar deles.

Uma dica extra é: antes de realmente agendar as visitas nas lojas de locação de vestido de noiva, dê uma revisada na sua pasta de referências e faça uma "limpa", deixando apenas os modelos que você mais ama. Isso irá te ajudar muito!

 

3. Não tenha uma mente fechada

 

É muito bacana ter ideias e referências, mas você precisa também estar aberta a novas opções. Muitas vezes, profissionais na área ja possuem um olhar clínico para vestidos de noiva e podem de dar uma sugestão que irá te surpreender.

 

como procurar o vestido de noiva - russia noivas

 

4. Procure por seu vestido de noiva apenas depois de definir o tema do casamento

 

O tema da cerimônia, assim como horário e local, influenciam muito na escolha do seu vestido de noiva. Você certamente não irá querer que seu vestido de noiva esteja em desacordo com o estilo do seu grande dia.

 

5. Tenha um orçamento em mente

 

Isso irá determinar muito a sua procura do vestido de noiva, por isso, é importante ter claro o seu teto de gastos e saber o quanto você pode investir nesse sonho. Deixar esse orçamento claro para os fornecedores também irá evitar as frustações de vestir o vestido perfeito e não poder ficar com ele.

 

6. Não de prenda aos tamanhos

 

Usar um vestido de noiva maior ou menor do que o seu manequim não deve ser um problema para você, o foco deve ser o caimento e como o vestido de noiva ficará perfeito em seu corpo.

Todos os vestidos são ajustados para se adequarem ao seu biotipo! E atenção, cuidado com os apertos exagerados, além do desconforto, você pode ter problemas com rasgos e zíperes. 

 

como encontrar o vestido de noiva perfeito

 

7. Antes do agendamento, tenha algumas informações em mente

 

Faça sua pesquisa por lojas de locação que possuem o seu estilo. Mesmo trabalhando apenas com a grife Rússia Noivas, temos lojas parceiras que possuem apenas modelos clássicos e outras que apostam em modelos mais modernos. Analise as redes sociais e encontre as que mais você se identifica.

Na hora do agendamento, informe o seu manequim (principalmente em casos de noivas muito pequenas ou noivas plus size), isso evita que você sinta algum desconforto visitando lojas que não estão preparas para melhor lhe atender. Nenhuma noiva deve se sentir mal com seu próprio corpo.

 

8. Separe um dia inteiro para a sua busca

 

Encontrar o seu vestido de noiva dos sonhos com pressa não é uma opção. Você precisa estar descansada e ter um dia inteiro para a sua busca minuciosa. Torne essa missão leve e gostosa, sem pressão e correrias.

 

9. Saiba quem levar

 

Evite levar no dia da busca pelo vestido pessoas que possuem o gosto muito diferente do seu, isso pode tornar a procura mais desgastante. Quando menor a quantidade de pessoas, melhor. Por isso, conte com quem você confia e também, pessoas das quais a opinião é muito importante pra você.

 

como procurar o vestido de noiva

 

10. Reflita sobre os detalhes do vestido de noiva que são importantes pra você

 

Você faz questão de um vestido de novia com brilho? Sem renda? Um princesa bem armado? Ter em mente essas questões irão te ajudar muito na busca do modelo ideal.

 

11. Para as provas, se procuza um pouco

 

Algumas vezes, o rosto lavado ou cabelo desarrumado podem interferir na sua capacidade de se visualizar com o vestido no grande dia. Por isso, vá as provas com uma leva produzida, feita em casa por você mesma. Assim, você estará com a autoestima ainda mais elevada para esse momento.

 

 

Pronta para encontrar o seu vestido dos sonhos? É claro que esperamos que ele seja um modelo Rússia Noivas e que faça você se sentir a noiva mais linda do mundo! Aproveite as dicas e arrase.

 

Comentários (0)

Comentários

para cima