Entrevista com a estilista Natalia Petrova sobre a coleção Bal Masqué

03 august 2018, 20:49

A Natalia Petrova, estilista e diretora comercial da Rússia Noivas, exprime em seus designs a sua origem russa e sua paixão por realizar sonhos. Nessa entrevista, buscamos entender como é o processo criativo dela na hora de desenvolver os vestidos de noiva e as opiniões mais intimas de Natalia sobre o lançamento da coleção 2019 Bal Masqué.

 

RN - De onde surgiu a inspiração para o tema da coleção?

Natalia Petrova: Muitas inspirações vêm dos livros que eu conheci na Rússia. Ler era minha paixão e por isso a minha primeira faculdade era de idioma russo e literatura.

A ideia de apresentar no Brasil um dia, a linda valsa do drama Mascarada, do poeta russo Lérmontov, já surgiu anos atrás. Só estava esperando a hora. Este ano o tema "baile de máscara" está em alta como nunca e a realização veio de repente. Agregamos a inspiração com cenários de Veneza e ricos detalhes dos trajes que foram apresentados no baile de fantasia da dinastia Romanov, e está aí, a nossa nova coleção, cheia de brilho e romantismo.

 

RN - E das coleções passadas, qual seu preferido?

Natalia Petrova: Eu gosto de todos os modelos da coleção. Porém os meus queridinhos são aqueles que destacam e saem do "comum", de um padrão. Dos que foram lançados eu gosto do Estilo, Destaque, Impacto... A lista pode continuar...

 

Vestido de noiva Estilo, um dos preferidos da estilista Natália Petrova

 

RN - Qual a principal característica dessa coleção?

Natalia Petrova: A diferença principal entre esta coleção e todas as outras que a Rússia Noivas já lançou, é a riqueza no design. Muitos modelos possuem detalhes incríveis feitos à mão. É trabalhoso de fazer. Nossos profissionais precisaram dedicar mais tempo para bordar, recortar rendas e juntar num desenho exclusivo, formar e aplicar correntes de pérolas e cristais de vários tamanhos... O processo de costura é muito detalhado e lento para conseguir criar vestidos com caimento ideal. O desenvolvimento dessa coleção foi o mais cauteloso em comparação com outras.

 

RN - Por que colocar nome nos vestidos e não só referências?

Natalia Petrova: Estamos tratando nossos vestidos como um sonho e não como produto. Claro que cada modelo tem seu código e fixa técnica. Só que são utilizados dentro da empresa. Nome para cada vestido faz parte do tema. Cada vestido dentro da coleção apresenta o tema geral do seu jeito. Seria uma personificação de ideia.

 

RN - Como é o seu processo de criação?

Natalia Petrova: O processo tem várias etapas! Eu sei que cada estilista trabalha do seu jeito, o meu é o seguinte:


1 - Conhecimento de tendências dentro do Brasil e fora, geralmente uso Internet;
2 - Seleção de inspirações; o que me chamou a atenção, detalhes e fotos;
3 - Tema da coleção, para saber com que estilo vou trabalhar;
4 - Esboços, primeira produção de croquis, ideias organizadas; 
5 - Ficha técnica dos modelos selecionados que vão para fábrica, onde explico detalhadamente como deve ser costurado o vestido, cor e tecidos;
6 - Quandoo modelo piloto ficar pronto, ele vem para a minha aprovação. Trabalhamos juntos em cima do modelo para conseguir o vestido desejado. Em alguns casos, o vestido não fica como deveria e não entra na coleção. Mas a maioria fica perfeito na primeira vez.

 

RN - Tem foto de algum croqui dessa coleção para nos mostrar?

Natalia Petrova: Prefiro que seja surpresa! Daqui a alguns dias vocês verão tudo.

 

lançamento de coleção 2019 vestido de noiva Bal Masqué

 

RN - O que é o estilo à la russe?

Natalia Petrova: É o estilo no qual eu me identifiquei e estou trabalhando no mometo. O nome vem de francês e significa estilo russo. São  detalhes e traços da cultura russa, aplicados na moda moderna. Tem muitos estilistas que trazem este estilo para passarelas mundiais, mas poucos trabalham com moda nupcial. As principais características são cortes que destacam a beleza feminina, saia rodada, desenho floral de renda, uso de peles e bordados manuais.

 

RN - O que você prefere, princesa ou sereia?

Natalia Petrova: Eu gosto de ambos os estilos. Cada um tem seu charme. Eu me casei com um vestido princesa, mas, se eu me casasse agora, usaria um sereia. Para fotos mais profissionais e fashionistas o modelo sereia é muito importante. Vestido princesa eu crio com mais facilidade, sereia é um desafio em busca de um design harmonioso.

 

RN - Quais são as maiores novidades dessa coleção?

Natalia Petrova: Novidades são vestidos de bodouir, com sua transparência sensual, variedade de franjas, efeito tatuagem aplicada no vestido de noiva inteiro e não só no corpete, como foi na coleção passada, vestido transformers com body e capas que acompanham vestido, sendo versáteis e a noiva não precisará usar véu.

E também, vários vestidos têm uma leve transparência, com isso eles ficaram mais leves e delicados.

 

Confira todas as tendências que você irá encontrar na coleção 2019 em nosso blog. Clique aqui e saiba mais!

 

RN - Que tipo de vestido de noiva não pode faltar em uma coleção?

Natalia Petrova: Para o Brasil, seria o clássico vestido princesa. Este modelo é muito procurado, por isso, para esta coleção já desenvolvi primeiro estes modelos.

 

RN - Essa coleção é perfeita para a noiva...

Natalia Petrova: Para a noiva antenada que está se atualizando a cada dia, que segue influenciadoras no Instagram e quer vestidos de noiva com a tendência 2019 para casar com todo luxo e glamour.

 

RN - Qual tendência você acha que é a maior aposta de 2019?

Natalia Petrova: Maior aposta desta coleção são vestidos com auto relevos nos tons nude e cappuccino light. Esses tipos de vestidos já estão circulando na Internet, nas novelas e nas maiores festas de casamento. E as noivas também precisam ter acesso a esses modelos mais luxuosos do momento.

 

RN - O que podemos esperar do desfile de lançamento?

Natalia Petrova: O desfile será muito dinâmico e profissional. Já estamos ensaiando, inclusive! Os vestidos sempre estão mais bonitos pessoalmente e em movimento. Nosso objetivo é mostrar todo brilho e combinação de detalhes neste grande evento.

O vestido conceito com certeza é uma das maiores atrações deste ano.

Obs.: Para quem não sabe da novidade, nesse ano a Rússia Noivas lançara juntamente com a Natalia Petrova um modelo de vestido de noiva conceito, além da coleção Bal Masqué. Esse modelo irá exprimir tudo que há de maior tendência da moda noiva. 


O que achou das perguntas e respostas? Se tiver mais alguma dúvida e curiosidade, comente aqui!

Comentários (0)

Comentários

para cima