Conheça o vestido de noiva com sobrecauda

10 january 2019, 17:29

O vestido de noiva com sobrecauda está entre as últimas tendências da moda noiva e tem tudo para permanecer no auge por muito tempo. Conheça mais sobre suas características e modelos neste estilo. 

A sobrecauda é caracterizada como uma cauda sobreposta ao vestido sereia ou de corte reto, ou seja, ela nada mais é que uma cauda que circunda a cintura da noiva, como uma capa que fica somente na saia. Ela também pode ser chamada de sobressaia ou até, segunda saia.

 



Normalmente, está sobrecauda é removível, proporcionando então, uma versatilidade maior ao vestido de noiva, como já acontece nos vestidos transformers (2 em 1). 

O nosso modelo de maior sucesso neste estilo é o vestido conceito Máscara, da coleção Bal Masqué, que foi uma grande novidade 2018. Isso porque, ele foi lançado como um modelo extra da coleção, em uma criação que veio com a proposta de evidenciar o estilo a la Russe da estilista Natalia Petrova.


Ainda há outras versões do uso da sobrecauda, até em modelos princesa! Mas, neste caso, elas não possuem o seu volume e armação própria, como é no vestido de noiva Máscara. 

 

Vestido de noiva Feitiço | Coleção Lago dos Cisnes

Vestido de noiva Romantismo | Coleção Lago dos Cisnes

 

O vestido de noiva com sobrecauda é...


democrático, indo bem com quase todo tipo de corpo:

Este é um modelo bem democrático, mas, tudo vai depender do que você deseja evidenciar em seu corpo. A sobre cauda dá mais volume ao quadril, sendo assim, se você quer evidenciá-lo e definir mais as curvas, essa é uma ótima opção.

Lembrando que o modelo também pode ser usado sem a sobre cauda, desta forma, você deve gostar de usar o vestido no estilo sereia, que torneia mais o corpo.

 

e pode funcionar para vários estilos de casamento.

 

Não existe uma regra específica para usar este modelo. Por possuir duas versões, ele se torna um vestido mais versátil e adaptável.

Indo bem tanto para casamentos mais tradicionais, quanto para casamentos modernos ou rústicos.

Neste caso você deve observar com atenção o tecido e caimento do vestido. Tecidos mais leves como tule e rendas chantilly combinam mais com casamentos diurnos, na praia ou no campo. E tecidos mais estruturados combinam com casamentos em igreja e noturnos.



Este modelo de vestido de noiva também se tornou um queridinho para você, assim como é para nós? Comenta aqui a sua opnião sobre ele e não deixe de seguir as nossas redes sociais para acomphar sempre as novidades! 

Instagram: @russianoivas
Facebook: facebook.com/russianoivas

Comentários (1)

  1. Alexandra Cardoso 01 march 2019, 21:20
    Vestidos bonitos mas muito desatualizados, a estilista precisa de mais senso do que é usado no Brasil

    Comentários

    para cima