CATEGORIAS

Qual o momento certo para procurar o vestido de noiva?

20 october 2017, 23:15

quando procurar o vestido de noiva

 

Muitas noivas, após dizer o “sim”, já começam a planejar mentalmente todo o seu casamento e então, bate a ansiedade. Você também é assim?

Para te ajudar a ficar mais tranquila, juntamos todas as dicas de especialistas em casamento e vamos te dar as recomendações de quando começar a pensar no seu vestido de noiva e quais os primeiros passos tomar em relação à essa escolha.

 

1º Defina a data do seu casamento

 

Não adianta você começar a pensar no modelo do seu vestido se não sabe qual horário do dia e em que estação do ano o seu casamento será, certo?

Por isso, antes de tudo, defina a data do seu casamento e se possível, veja o local também.

 estilo de casamento no campo

 

2º Fique atenta ao estilo e decoração da festa que você definiu

 

Se seu casamento será no campo e com um estilo mais leve e intimista, não fará muito sentido você usar um vestido princesa super armado e com brilhos, concorda? Sendo assim, defina os detalhes do seu casamento, para que o seu vestido de noiva harmonize perfeitamente com os detalhes do evento.

 

3º O momento certo da procura

 

Não deixe para escolher seu vestido muito em cima da hora (3 a 2 meses antes do casamento) ou então, com muita antecedência (1 ano).

O ideal de acordo com os especialistas é começar a procurar o vestido de noiva com 8 meses de antecedência do seu casamento, assim, você terá tempo para os ajustes - caso necessários.

Uma observação: Se você for uma noiva muito indecisa, dê uma olhada nos modelos que mais gosta, mas comece a se decidir mesmo um pouco mais perto do casamento. Isso evita que depois você fique confusa e queira trocar de modelo.

 

4º Tenha o orçamento em mente

 

Para te ajudar a tomar a decisão com mais facilidade, tenha o orçamento limite em mente e também, salve algumas inspirações dos modelos que você mais gosta. (Se precisar de ajuda nessa parte, siga nosso Pinterest e Instagram - Lá postamos vários modelos :) )

Depois, agende uma visita em 2 ou 3 lugares que sigam o estilo pré-definido por você.

 

Vestido de noiva perfeito

 

5º Como saber que aquele é o vestido perfeito?

 

Muitos especialistas recomendam que você olhe vários modelos e prove muito - e que não tenha preconceitos. Por exemplo, muitas vezes você vai para a loja já com um modelo definido na cabeça, só que, ao provar você percebe que aquele vestido não valorizou seu biotipo e não ficou tão perfeito quanto você imaginava. Neste caso, confie em sua consultora, ela lhe ajudará a encontrar o modelo ideal.

E quando saber que aquele é "O" vestido? Você deve sair da loja com aquela sensação de que esse é o vestido dos seus sonhos. Se imagine casando com o modelo e pense, eu estou tão linda quanto desejo estar? Se a resposta for não, continue procurando.

Obs.: Mas também, nunca deixe de escolher o vestido só porque acha que existem várias opções para provar ainda. Se é o que você gostou, independente de ser a primeira prova ou a décima, pare de procurar.

 

-

 

E então, essas dicas te ajudaram? Esperamos que você encontre o seu vestido ideal <3 Se precisar de alguma ajuda, chame a gente no e-mail: atendimento@russianoivas.com

 

Comentários (2)

  1. ANA PAULA FARIAS DE AGUIAR LEANDRO 28 november 2019, 12:08
    Ótimas dicas!!! Ajuda bastante a desenvolver as ideias.
    1. Brenda | Rússia Noivas 08 january 2020, 21:53
      Olá, Ana. Tudo bom?

      Ficamos muito felizes em saber que você gostou!

      Abraço

    Comentários

    para cima