Chegou o grande dia: 6 dicas para relaxar

04 november 2017, 14:41
Depois de meses de preparação, finalmente chega o grande dia. E é realmente difícil manter a calma e conseguir relaxar com tamanha ansiedade, não é mesmo? Mas respire fundo e siga as dicas que preparamos para que você possa dizer adeus ao estressse. Sabemos o quanto o nervosismo nesse momento pode atrapalhar, por isso, temos 6 passos que ajudam muito a manter a calma, confira abaixo:

 

1 - Descanso reparador 

 
Primeiramente, descanse bem na noite anterior. Dormir pelo menos oito horas te deixará com a pela suave e brilhante e ainda acordará com bom humor e mais feliz. Está comprovado que quando dormimos bem o corpo relaxa e ajuda a reduzir o estresse. Se tiver insônia, causada pela ansiedade, um banho relaxante e uma infusão com ervas naturais podem ajudar. 
 

 

2 - Sem pressa

 
Depois de uma noite tranquila, você não deve começar o dia correndo ou agitada. Claro que sem esquecer seus horários, mas permita-se ficar deitada um pouco pensando em como seu dia será maravilhoso. Se precisa relaxar, aposte em fazer alongamento durante cinco minutos, isso irá te ajudar bastante. 

 

 

3 - Revise os horários 

 
Reveja tudo que você tem marcado para esse grande dia, repasse cada item que tem programado: cabeleireiro, maquiagem, a que horas o carro virá te buscar. Isso te deixará mais segura e confiante. Sabendo que tem tempo suficiente para tudo, você ficará mais tranquila. 
 

 

4 - Tome um bom café da manhã

 
Claro que este conselho deve ser seguido todos os dias, mas nesse dia especial é importantíssimo. Abuse de cereais, frutas, sucos. Se você estiver bem alimentada vai estar mais forte e preparada para o dia. Se o casamento for à noite, não pule o almoço e tome muita água ou suco para hidratar. Você se sentirá revigorada. 
 

 

5 - Tudo pronto

 
Deixe todo seu traje montado, com todos os acessórios juntos, no dia anterior. Vestido, joiais, lingerie, sapatos. Se estiver tudo preparado, devidamente pendurado e com tudo que vai precisar por perto, se sentirá mais confiante. 

 

6 - Mande uma mensagem para seu noivo

 
Com certeza, ele também estará nervoso. Dar uma "bom dia" e conversar com ele sobre essa ansiedade que está sentindo, vai fazer bem aos dois. Mandar um recadinho e emotions durante o dia para quebrar o nervosismo, também ajuda. 
 
____________________________________
 
Essas dicas são super simples e parecem bem óbvias, certo? Mas muitas noivas deixam pequenos detalhes de lado e acabam se estressando à toa nesse dia tão especial. Temos certeza que essas simples ações irão te ajudar muito! 

Comentários (0)

Comentários

para cima