Dicas infalíveis para noivas que irão casar no inverno

23 june 2018, 17:20

O inverno mal comecou, mais precisamente no dia 21 de junho, e aqui no sul já estamos há um tempinho lidando com o frio. Sabemos que o nosso país é gigante e além da diversidade, passamos a maior parte do ano no calor. Mas, hoje as dicas são para as noivas que optaram por casar em épocas de frio mais intenso, seja aqui no Brasil ou no exterior.

 

Casar no frio tem suas vantagens

As noivas que amam o inverno podem comemorar. Nessa época a quantidade de casamentos cai, ou seja, mais datas disponíveis e melhor chance de "baganhar" os preços dos fornecedores. Aproveite essa baixa para negociar os valores do local do evento, buffet e decoração. 

 

A decoração deve ser aconchegante

O inverno combina muito com casamentos em ambiente fechado, estilo rústivo e cores mais quentes. Mas, se esse não é muito seu estilo, sem problemas. O interessante é que você opte por uma decoração que torne o ambiente acolhedor, não deixando muitos espaços abertos e com tons frios. 

Uma aposta certeira é o uso de lustres, velas ou até pisca-pisca. Outros itens que combinam muito são os tapetes e tetos rebaixados. 

Se você desejar muito realizar a cerimônia em espaço aberto, não esqueça dos aquecedores!

Sobre as flores, tome cuidado na escolha! As que não são da estação podem não se adaptar bem e deteriorar durante a festa. Os tipos preferidos no inverno são copo-de-leite, flor de ervilha, flor de cerejeira, mosquitinho, rosas e tulipa.

 decoracao casamento afrikan house

 

Veja decoração em verde e branco para casamento realizado na Casa Petra. A decor foi assinada por Roberta Fasano.

 

Casamento ao ar livre no inverno: veja dicas - Blog do Elo7

 

Ofereça um banquete

Sem dúvidas as pessoas comem mais no inverno e por isso, você precisa oferecer um jantar com comidas mais calóricas. A melhor opção é o jantar completo servido à francesa. Além de chique e formal, permite que a mesa posta contribua para a decoração da recepção.

Para manter o ar aconchegante, massas, sopas, risotos, fondue e chocolates são boas opções. 

Em relação as bebidas, sabe-se que no frio as pessoas bebem menos cerveja e mais vinho. Mas é interessante que você mantenha as duas pções disponíveis, assim como whisky e bebidas do gênero. 

 

Doces de casamento | 5 tendências para 2017

 

buffet-casamento-inverno-Arroz-de-Festa-Polentinha-com-coulis-de-tomate

 

Mime seus convidados

Na cerimônia, mesmo que não seja em espaço aberto, é super interessante oferecer para as convidadas pashiminas (personalizadas ou não) em um cestinho na entrada ou então, atél uvinhas. 

Como lembrancinhas, vale as velas personalizadas, uísque em miniatura e doces customizados, por exemplo. 

 Casamento ao ar livre no inverno: veja dicas - Blog do Elo7

 

O seu look noiva

O bom do casamento no inverno é: sua maquiagem irá durar por muito mais tempo e você não terá problemas com o suor. Pode apostar sem medo em uma maquiagem mais pesada. 

Já o vestido de noiva, é mais confortável escolher um modelo com um tecido mais pesado ou saia em camadas e mangas compridas. Se você é uma noiva mais moderna, pode optar por usar capa. 

 Vestido de noiva perfeito para o inverno

 

Anotou as dicas? Se tiver mais alguma, deixe nos comentários! 

 

Fonte imagens: Pinterest

 

Comentários (0)

Comentários

para cima