Paleta de cores para as madrinhas: definir ou não?

30 june 2018, 00:03

O que era originalmente uma tradição americana, escolher cores específicas para os vestidos das madrinhas, vem cada vez mais encantando as noivas brasileiras. 

Tudo isso porque a padronização gera fotos lindas e mais harmônicas, além de deixar as madrinhas, que são tão importantes para os noivos e cerimônia, nas cores que mais combinem com o casamento e estilo da noiva.

Mas, muitas vezes, escolher ou não uma cor padrão para elas usarem no seu casamento parece uma tarefa difícil, sendo assim, separamos as melhores dicas para você finalmente decidir se ama ou odeia essa moda. 

 

Busque referências

 

Primeiramente, olhe MUITAS referências! Dê uma boa olhada em fotos de casamento no Pinterest e Instagram e veja o que mais faz seus olhos brilharem: madrinhas do mesmo tom ou sem padrão de cores.

A regra aqui é sonhar muito em como seria o seu casamento perfeito e então prestar atenção em como as madrinhas estão nele. hahah

 

10665782_10152803372648156_1393597116367578704_n

my bridemaid

 

Siga o seu gosto, mas, peça opniões

 

Pense na decoração do casamento e nas cores que você ama. Essa moda veio para deixar a foto mais harmônica, com a noiva de branco no centro e as madrinhas em tons semelhantes ao redor. Tudo isso para principalmente, fugir do “carnaval de cores” que pode acontecer.

A questão é que muitas madrinhas não se identificam com a cor escolhida pela noiva e aí vem as inúmeras discussões e estresse.

Por isso, que tal deixar essa decisão para um grupo no WhatsApp com todas as madrinhas - da noiva e do noivo - e então, decidirem em conjunto? Porque, além do gosto da noiva, é imprescindível que as madrinhas se sintam confortáveis durante a cerimônia e a festa.

 

Apenas uma cor ou uma paleta definida?

 

Há quem prefira definir uma única cor como a ser utilizada pelas madrinhas, neste caso, o ideal é sugerir um atelier ou loja de aluguel padrão para que todas façam/aluguem no mesmo local e evite tonalidades distintas.

Novamente, aqui deve-se levar em consideração o gosto de todas as madrinhas, afinal há quem não se identifique de jeito nenhum com determinadas cores, seria chato obrigá-la a ir assim em uma data tão especial,

E é nesse momento, que pode entrar a opção da paleta de cores.

A dica aqui é providenciar uma cor padrão e oferecer tonalidades diversas para que as madrinhas não utilizem todas a mesma cor e formem um degradê suave. A técnica é a mais popular atualmente e é conhecida como Ombré. Desta forma as madrinhas têm liberdade para escolher o tom que mais lhe caem bem levando em consideração seus tons de pele e cabelos.

Agora… qual cor utilizar na paleta?

Veja algumas opções abaixo!

 

Tons claros/neutros

 

 

O preferido das noivas e madrinhas. Aqui pode-se usar os tons de rosa que remetem ao romance e delicadeza, além de quase sempre agradarem todas as mulheres.

O azul também é uma ótima opção, mais puxado para o Tiffany ou turquesa, que vão desde aos tons bem claros até os mais puxados ao verde.

O nude verdadeiro é aquele que se adequa a cor da pele da pessoa. Isso é, para cada tom de pele existe um nude. Porém, encaramos tons beges e que se aproximem do marfim, por exemplo, como nude. É uma opção para que o casamento fique neutro e os vestidos não se interfiram na decoração.

 

Marsala ou vermelho

"A CRANBERRY AUTUMN" by Eve_Stardust.

Aqui temos uma grande dúvida, o vermelho chama ou não mais atenção que a própria noiva? A questão é que o vermelho remete a paixão e amor e dependendo da decoração pode deixar o casamento com ar mais sofisticado.

O marsala está em alta e também garante elegância à cerimônia.

 

E então, conseguiu decidir o que você mais gosta? Se ainda estiver com dúvidas, consulte suas madrinhas. São elas que devem estar ao seu lado especialmente nesses momentos de decisão! E se tiver mais alguma ideia, comente aqui. :)

 

 

Comentários (2)

  1. leninha 05 july 2018, 17:22
    Muito bacana o post, me ajudou muito!!!
    1. Brenda | Rússia Noivas 05 july 2018, 17:23
      Que bom que você gostou! Qualquer dúvida, é só chamar ;)

    Comentários

    para cima