Como montar a lista de casamento perfeita

21 july 2018, 23:52

Muitas noivas já programam seu casamento pensando nos lindos presentes que irão ganhar para mobiliar a sua nova casa, afinal, esse ajuda muitas vezes é indispensável. Certo?

E para diminuir as chances de ganhar algo que os noivos não gostem, além de, auxiliar os convidados na hora da escolha, a lista de casamento é um item primordial. Mas será que é tão simples preparar a sua? Pensando em te ajudar nessa etapa do casamento, reunimos as melhores dicas para montar a lista de casamento perfeita. 

 

Avalie o que é uma necessidade e o que é um desejo

 

Tipos de presente lista de casamento

 

Antes de tudo, você deve se questionar: quero, mas preciso mesmo?

Esse questionamento é importante para não deixar a lista tão extensa e ter maior chance de ganhar presentes que não eram tão essenciais ao invés daqueles que eram primordiais para a sua casa.

 

Sendo assim, faça primeiramente uma lista sem filtros e após ter tudo anotado, você e seu noivo vão analisando cada item.

Diversifique os valores

 

presente de casamento caroxbarato

 

Nem todos os convidados possuem condições de presentearem com aquela geladeira dos sonhos ou um jogo de talheres de prata que é puro luxo. Por isso, pense muito nas opções que você irá sugerir e nas lojas em que deixará a lista. Sempre bom ter pelo menos duas opções de lojas e avaliar bem os preços dos itens escolhidos.

Ah, outra dica é que a maioria das lojas hoje trabalha com lista online, mas, não custa fazer aquela visita para conhecer o atendimento e escolher ao vivo os seus presentes.

Itens mais caros também podem ser escolhidos, ainda mais porque quem geralmente investe mais no presente são parentes próximos e madrinhas/padrinhos, porém, não exagere!

 

Os tipos de listas

 

Hoje em dia existem diversos tipos de listas de casamentos, desde as mais tradicionais e até mesmo doações ou presentes para a lua de mel.

Quem sabe alguma dessas ideias não é a cara de vocês?!

 

Lista de casamento para Lua de mel

 

lista de casamento lua de mel

 

Já pensou em fazer aquela viagem dos sonhos bem na sua lua de mel?

Hoje em dia alguns casais já moram juntos e já possuem todos os utensílios domésticos necessários, ou então, preferem comprar por conta própria, desta forma o crédito para lua de mel passa a ser uma opção de presente para os convidados.

Você escolhe o destino que irá viajar, seleciona o hotel, translado, passagens, alimentação, pode incluir passeios especiais, noites românticas ao luar e tudo que há do bom e do melhor. Geralmente agências de viagens já possuem pacotes prontos com diversas opções de lazer e isso você coloca como opção de presente.

Por exemplo, alguém paga o jantar romântico do casal, outro convidado pode pagar o hotel, e assim, você vai garantindo a lua de mel dos sonhos!

 

Lista de casamento com Doações para caridade

 

Para os casais solidários essa é uma ótima opção. Vocês podem pedir em alimentos ou dinheiro, por exemplo. Só não esqueça de especificar a instituição que receberá as doações e já combinar antecipadamente com a mesma. Importante também deixar claro aos convidados que esta é a vontade real de vocês.

 

Lista pronta de casamento

 

Se você leu tudo isso aqui e ficou com mais preguiça ainda de organizar essa parte, pode procurar uma loja que já ofereça uma lista de presentes padrão. Diversas lojas já possuem esse serviço que é baseado nas necessidades mais comuns dos recém casados.

 

A  hora da entrega da lista de casamento

 

Como entregas a lista de presente

 

Após o estilo de lista definido e todos os presentes elencados, chegou a hora de entregar aos convidados.

O mais comum é já colocar anexo ao convite as lojas onde vocês deixaram a lista, há quem ache deselegante essa atitude e que assim os convidados se sentiriam na obrigação de comprar algo. Óbvio que vocês deixarão claro que o mais importante é a presença de cada convidado, mas quem não gosta de ganhar um presentinho, por mais simples que seja né?

 

Mas também, está cada vez mais na moda utilizar o site para disponibilizar sua lista. Ele é criado um site com a logo do casal, fotos do pré wedding, informações de local, data, curiosidades e o que mais vocês quiserem colocar no portal, inclusive a lista de presentes.

Assim, além de poder confirmar presença na cerimônia o convidado pode analisar a lista com calma e escolher o que gostaria de presentear, isso tudo de casa e da forma mais confortável possível.

 

Bônus: Os itens indispensáveis para uma lista de casamento padrão

 

Cozinha: Fogão, microondas, geladeira, coifa, lava-louças, escorredor, purificador, sanduicheira, liquidificador, batedeira, cafeteira, forno elétrico, jogo de panelas, panela de pressão e chaleira.

Sala: Mesa de centro, sofá, poltrona, televisão, home theater, lustre, tapete e itens decorativos.

Quarto: Cama, guarda-roupa, criado mudo, prateleira, ar condicionado, colcha e cobre leito.

Banheiro: Chuveiro e jogo de toalhas.

Lavanderia: Lavadora e tanquinhos, secadora, aspirador de pó, ferro de passar e tábua de passar. 

 

E aí, já decidiu quais presentes você quer ganhar e como vai organizar tudo isso? Conta pra gente a sua experiência!

Comentários (0)

Comentários

para cima