Chá de panela: vale a pena?

10 january 2020, 15:07

Sabemos que sempre aparece aquela dúvida se vale a pena usar o orçamento para fazer um chá de panela. Mas calma, da pra gastar pouco, se divertir e fazer uma festa inesquecível.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como organizar, como decorar, o que pode ser servido e quais itens podem ter na sua lista de presentes. Confira!

 

O que é um chá de panela?

O chá de panela é uma comemoração mais descontraída, que antecede o grande dia, ele é o evento perfeito para seus convidados te ajudarem a montar a sua cozinha.

Nesse dia seus convidados, que podem ser homens e mulheres, vão te dar presentes, que são utensílios de cozinha e em troca você pode oferecer brincadeiras e comes e bebes, tudo de forma alegre e mais informal.

 

Consigo organizar um chá de panela gastando pouco?

Apesar de ser uma confraternização, você pode sim economizar na hora de montar um chá de panela.

Por ser uma festa descontraída, não exige decorações luxuosas e cardápios super caros.

Uma boa alternativa é você mesma fazer peças pra decoração, pedir ajuda pras madrinhas e na parte dos comes e bebes, pedir que as madrinhas ajudem com algo, afinal, elas precisam ser suas aliadas.

Se você levar em consideração o próprio nome da festa, fica ainda mais fácil, pois você pode organizar um chá, usar cerâmicas, flores e apenas uma mesa bem decorada já basta.

Como você não vai utilizar de todas as coisas depois da festa, dá para presentear os convidados com as mesmas.

Decoração Chá de Panela

  

 

O que posso servir?

Tudo vai depender do horário que sua festa vai acontecer, mas saiba que apostar naquelas comidas fáceis, como salgadinhos, mini sanduíches, empadinhas e outros é a melhor opção, todo mundo ama e é super prático.

 

Brunch

Se sua festa vai acontecer pela manhã, sirva pratos que façam parte do café da manhã, como pães, croissants, empadinhas e quiche.

Chá/café da tarde

Se for pela tarde, se joga nos chá, café, chocolate quente, salgadinhos, mini sanduíches, mini tortinhas, bolo e etc.

Coquetel

Se a noite, o cardápio pode ser mais elaborado, por ser um coquetel, aposte nas finger foods, salgados, canapés, mini pizzas, sobremesas, drinks elaborados e por aí vai.

 

Quando e onde fazer?

Muitas pessoas têm essa dúvida, se é muito longe ou muito perto do dia do seu casamento. O ideal é fazer com 3 meses de antecedência do grande dia, para que você possa organizar o que ganhou no devido lugar.

Se você é aquela noivinha que quer gastar pouco, uma boa opção é fazer na sua casa, ou na casa de algum dos seus padrinhos/madrinhas, que tenha espaço para atender o número de convidados, mas se você tem aquele orçamento que cabe no seu bolso, pode alugar algum salão de eventos, que seja menor, mas que recepcione com conforto.

 

O que devo pedir?

Sabemos que muitas de vocês tem aquele receio em pedir certas coisas, mas calma, hoje em dia as lojas já estão preparadas para atender esse tipo de lista, do mesmo modo que tem a lista de casamento, é muito comum ter também a lista do chá de panelas.

Assim fica mais fácil selecionar o que o casal precisa. Se preferir, monte uma lista você mesma e deixe a disposição dos seus convidados.

Mas, o que eu devo pedir? Como o nome dessa comemoração sugere, os presentes envolvem coisas para sua cozinha, como talheres, panelas, toalhas, copos e por aí vai. São itens mais baratinhos e que fazem toda diferença no final.

 

Vale a pena fazer um chá de panela?

A pergunta que todas fazem pode ser fácil de ser respondida, você só precisa saber quais são seus objetivos ao organizar um chá de panela.

Se você pretende fazer para ganhar presentes, saiba que provavelmente dá pra comprar a maioria dos utensílios da sua lista com o orçamento dessa comemoração.

Mas, se seu objetivo é reunir seus convidados, unir as várias turmas para que elas se entrosem até o dia do seu casamento, vai em frente.

 

Achou que vale a pena? Se joga, siga seu estilo e tenha certeza que vai ser uma festa linda e com muita alegria. <3

 

We have a habit of sending essays far earlier than the deadline so that you could look through it carefully and let us know your thoughts. If you have any revisions, this ensures we have enough time to make the changes and send them back to you before you do my homework in. Only after you have confirmed that you are happy with the quality of work, your payment will be released to us. The writer conducts research and collates credible sources to base your essay on. Afterward, they brainstorm and create the first draft based on the ideas. Editors proofread the work for any typographical errors, missed requirements and traces of plagiarism before sending the product to you within the specified time frame. These situations created the need for professionals like us to step in and lift the burden from your shoulders.

Comentários (0)

Comentários

para cima