Quer seu cachorro na cerimônia de casamento? Veja as dicas!

12 january 2018, 21:39

Os cachorros já fazem parte das famílias e são como filhos para muitas noivas. Com você também é assim, certo? E é super normal querer que essas fofuras estejam presentes em um dos dias mais felizes da sua vida. Mas será que dá certo?

Confira abaixo as dicas para levar seu melhor amigo ao seu casamento:

 

 

1 - Conheça o comportamento do seu cachorro

Se o seu cachorro é mais nervosinho e não gosta de muita gente por perto, vai ser bem difícil treiná-lo para que ele haja de maneira esperada no casamento. Cachorros medrosos também não dão muito certo para esse papel. O ideal é que seja um animal social, dócil, educado e tranquilo. 

Para que tudo ocorra o mais próximo possível do planejado, é imprensídivel ter um treinador que trabalhe o comportamento do cachorro e também, ensine ele tudo o que deve fazer na hora da cerimônia. 

 

2 - Defina qual o papel do seu cachorro na cerimônia

Ele vai entrar com as alianças sozinho? Em uma coleira com os pajens? Antes da noiva segurando uma plaquinha ou então, até mesmo junto com a noiva (quando ela não poderá contar com a presença do pai e não gostaria de entrar com mais ninguém). 

Existem várias opções, o ideal é você adequar a sua história e o que faz mais sentido pra você. 

 

 

 

3 - É preferível que o casamento seja ao ar livre

Poucas igrejas vão aceitar a entrada de um animal, por isso, ao ar livre é o ambiente mais ideal para o seu cachorro. 

 

4 - O look do seu cachorro

É legal pensar em alguns elementos para vestir o seu pet (mas é claro, só se ele já for acostumado com isso e não se incomodar com roupinhas). Dá para colocar gravatinhas, colar de flores, laço, véu, saia e o que a criatividade permitir. 

 

 

5 - Cuidados antes, no evento e depois

Antes do casamento é importante não haver excessos na alimentação do animal e nenhuma mudança brusca na rotina (para evitar imprevistos no dia). Já no casamento, tenha alguém que fique de babá do seu bichinho, dando água, comida e os cuidados necessários. 

Já na hora da festa, o ideial é que ele vá para casa. Assim, evitam-se problemas com ele ficando assustado, incomodando alguém ou sendo incomodado por crianças. 

 

6 - Prepare-se para imprevistos

Cachorros são como crianças, brincalhões e bastanta imprevisíveis. Sendo assim, saiba que mesmo com treinamento, tudo pode acontecer. 

Situações como: ele atrair toda a atenção do casamento, latir e fazer cocô onde não deveria. Nesses casos, a melhor saída é lidar com humor e esperar que todos os convidados façam assim também. 

 

Caso você perceba que seu bichinho é muito instável e que não dará para participar da cerimônia, você pode fazer um pré-wedding junto com ele. As fotos ficarão maravilhosas! <3 

 

 

 

 

Comentários (0)

Comentários

para cima