Noivas negras: Maquiagem e penteado que valorizam sua beleza

21 november 2017, 21:55
Em homenagem a semana da consciência negra e por entender a importância de enaltecer cada vez mais a igualdade racial, além de valorizar as mulheres negras que são tão belas e únicas, preparamos esse post com dicas de penteados e maquiagens para o dia do casamento. 
 
Sabemos que muitas noivas negras sofrem com a dificuldade de encontrar um penteado que valorize seu cabelo natural e uma maquiagem que não a deixe pálida ou mascare sua cor. Você também está enfrentando esse problema? Se sim, confira abaixo as inspirações para ficar ainda mais linda no seu dia tão especial. 
 

A maquiagem

 

Fonte: Google imagens
 
A pele: O tom de base deve ser compatível com a sua pele. Isso parece uma dica óbvia, certo? Mas é muito comum que os profissionais errem o tom de base para pele negra, por isso, é super importante que você faça um teste da sua maquiagem e também se informe se o maquiador que você escolheu possui uma gama de opções de base para negras ou apenas um tom que usa para todas (essa informação é super importante). 
 
Peles mais escuras costumam ter olheiras com tonalidade amarronzada, neste caso deve-se utilizar um corretivo coral para neutralizar. No caso da maquiagem da noiva, uma pele perfeita é super importante, por isso deve-se caprichar muito nessa parte. 
 
No blush, aposte em tons brozeandos, dourados ou avermelhados e no iluminador, evite tons esbranquiçados e opte pelos dourados. 
 
Os olhos: Tons acobreados, dourados, esverdeados e arroxeados dão um match perfeito com a pele negra. É legal também apostar em sombras mais iluminadas ao invés das mattes, pois dão um destaque incrível. 
 
Caso você queria algo mais neutro, opte por tons de marrom e preto no esfumado. 
 
O batom: Uma coisa é certa, todas as cores ficam lindas na pele negra, por isso, o que deve comandar na hora da escolha da cor é o seu estilo. Também fique atenta para que a cor escolhida harmonize com o tom dos olhos. 
 

O penteado

 

Foto projeto Noivas Negras
Ao natural: Seja com seus cachinhos alinhados ou em um maravilhoso black-power, a gente acha que para as noivas que vão ter um casamento mais rústico, na praia ou campo é super legal apostar em valorizar seus cachos. 
 
Coque: Seja mais alinhados ou despojados, essa escolhe vai ficar linda com seus cabelos volumosos. Nesse caso, muitos optam por fazer uma escova antes do penteado, mas se você preferir, faça o coque com seu cabelo natural. 
 
Tranças: Elas deixam um detalhe lindo no penteado e dão liberdade para você usar seus cachos. Além disso, penteados com rastafári e box braids são super legais e estilosos. 
 
Esperamos que você tenha gostado das dicas! Confira abaixo algumas inspirações:
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)

Comentários

para cima