Véu de noiva: o tamanho ideal e dicas de como usar

01 february 2022, 22:10
No passado, mais precisamente na Grécia antiga, o véu da noiva era usado com a finalidade de evitar o mau olhado e representava a pureza e a inocência feminina. Atualmente, seu uso já não se restringe apenas a esses conceitos e tradições, tornando-se um acessório clássico que torna o visual da noiva mais exuberante.
 
Para a escolha do véu de noiva ideal é preciso conhecer os variados tipos de tamanhos e estilos, entendendo assim qual irá complementar o visual de forma harmônica. Conheça neste artigo os tipos (e tamanhos) do véu de vestido de noiva e saiba como escolher o ideal para você.
 
 

Véu longo (catedral)

 

Esse é o tipo de véu mais tradicional, feito geralmente de tule ou organza cristal e mede de 4 a 6 metros, sendo muitas vezes maior que a cauda do vestido de noiva. 
 
Esse véu é o mais usado em casamentos em igrejas, à noite e em lugares fechados, sendo um modelo mais formal. Ele é ideal para casamentos mais luxuosos.
 
 
véu de noiva catedral longo
 
 
véu de noiva longo catedral
 
 
Em nossa Coleção Divino 2022/2023 teremos também o lançamento de um lindo véu catedral com bordados manuais em pérolas. Confira um spoiler abaixo:
 
 
veu catedral com pérolas
 
 
 

Véu ponta do dedo

 

Como o próprio nome diz, o comprimento desse véu é até a ponta do dedo da noiva. Normalmente eles são feitos sob medida para ficarem exatamente nesse tamanho.
 
Ele é indicado para quase todos os tipos de vestidos, menos vestidos curtos.
 
 
véu ponta do dedo
 
 
 
véu de noiva ponta de dedo
 
 

Véu cotovelo

 

Com o comprimento na cintura da noiva, esse véu é uma ótima opção para os vestidos de corte mais reto. As noivas que escolheram vestidos com calda longa devem evitar esse tipo.

 

véu cotovelo

 

Véu ombro

 

Esse véu é curtinho, tendo o comprimento até o ombro. Fica ótimo com vestido de noiva sem alças e modelos curtinhos. Esse tipo de véu combina com casamentos de dia e com um ar mais informal. 
 
Evite usá-lo com um vestido com muitos detalhes na manga, pois esses excesso tira o charme do véu.

 

Tem dúvidas sobre qual o buquê perfeito pra você? Clique aqui e confira as nossas dicas!

 

Mantilha

 

A mantilha é um véu feito totalmente de renda ou com aplicações. Ele pode ser tanto longo quanto mais curto, dependendo apenas do estilo da noiva. Combina com vestido princesa mais simples ou modelos com saia em A. 

Atenção à renda da mantilha, que deve ser a mesma usada no vestido. 

 

mantilha

 

Em nossa Coleção Divino 2022/2023 teremos também o lançamento de um véu mantilha, com as já caracetísticas rendas exuberantes de nossa grife. Confira abaixo um spoiler:
 
 
véu de noiva mantilha
 
 

Véu Drop

 

Esse véu é super tradicional! Ele fica na frente do rosto da noiva para que o noivo ou o pai possa levantar o véu na hora de cerimonia. Ele não possui um tamanho padrão de tamanho, dando liberdade na escolha.

 

véu drop

 

Véu Voilette

 

Com um estilo mais vintage, o Voilette cobre completamente o rosto da noiva ou apenas parte dele. A noiva precisa ter estilo para saber combinar com o vestido. A melhor opção é um vestido que siga o mesmo padrão vintage. Ele é como uma “telinha” que pode ser preso com chapéu, presilha, tiara e também com flores.

 

 

Esses são os tipos de véus mais famosos e procurados. Conseguiu decidir qual combina mais com seu estilo, tipo de casamento e modelo do vestido de noiva? Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe. 

 

 

Comentários (0)

Comentários

para cima